Ayo Komatsu, chefe da Haas F1, está orgulhoso de sua equipe, especialmente de sua resiliência, porque depois de um começo ruim de temporada, ela já conseguiu somar 14 pontos na China. No ano passado, ela teve apenas um pouco mais de mérito após as primeiras 11 etapas do campeonato.

Ayo Komatsu: “Foi um fim de semana muito difícil em Melbourne, foi um verdadeiro choque para todos nós, mas para mim é uma prova da resiliência de uma equipe, como eles se recuperam de contratempos como esse.

Não faz sentido procurar alguém para culpar, e tentei elevar o espírito de luta geral, então trouxemos uma parte inferior da carroceria modernizada para o palco em Suzuka. Fizemos tudo o que podíamos para encontrar uma solução para o problema que surgiu em Melbourne e as sessões de treinos de hoje já confirmaram que a direção que escolhemos para o carro está correta.

Tenho muito orgulho de todos da nossa equipe, porque nos momentos mais difíceis nos mantemos unidos e apoiamos uns aos outros.

No ano passado, tive um relacionamento de trabalho muito bom com os pilotos, especialmente com Nico Hulkenberg, e nesta temporada teremos que construir isso novamente, porque a equipe tem uma formação completamente nova. Conhecemos Oliver Berman melhor do que Esteban Ocon porque ele colaborou conosco no ano passado,

Mas nossa tarefa é ajudar ambos os pilotos a atingirem seu potencial máximo, e posso dizer que eles já se dão muito bem. Ao mesmo tempo, a complexidade das tarefas que a equipe enfrenta não pode ser subestimada, especialmente depois de Melbourne. E foram os ciclistas que desempenharam um papel fundamental no fato de já termos preparado atualizações técnicas para a etapa no Japão. Posso dizer que realmente gosto de colaborar com eles.

Acho que todos nós entendemos que nem todos os problemas associados à máquina foram resolvidos. Embora já estejamos vendo algumas melhorias com o novo fundo VF-25, sei que ainda não é uma solução final.

Se lembrarmos do que aconteceu na China, a pista de lá nos permitiu configurar o carro do jeito que queríamos. E nós aproveitamos isso ao máximo. Melhoramos um pouco em cada sessão e, no domingo, os pilotos e a equipe fizeram um ótimo trabalho e juntos conquistamos 14 pontos. Isso é realmente encorajador.

Sabemos que aqui em Suzuka temos que estar preparados para qualquer eventualidade e ainda temos muito trabalho a fazer para melhorar o desempenho do carro, mas o mais importante é que a equipe está trabalhando muito bem em conjunto.”

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *