Após duas etapas da temporada, a McLaren lidera as duas classificações do campeonato – e, claro, a equipe e seus pilotos esperam desenvolver esse sucesso durante o fim de semana de corrida no Japão.
Lando Norris: “Vamos para o Japão novamente e estou muito animado com isso. Este é um dos meus fins de semana favoritos no calendário do campeonato. Os fãs japoneses criam uma ótima atmosfera e o circuito de Suzuka é um prazer de pilotar.
É bom que depois de um início de temporada tão bem-sucedido tenhamos tido uma semana de folga. Aproveitamos esse tempo para comemorar com todos o nosso sucesso em nossa base em Woking. Também passei algum tempo no simulador e conversando com os engenheiros para me preparar para a série de três corridas.
As duas primeiras corridas da temporada nos ensinaram muito, e agora é hora de colocar tudo em prática.”
Oscar Piastri: “Suzuka é uma das pistas que deixa os pilotos animados. Ela tem a icônica curva 130R e uma combinação de curvas rápidas, e o fato de o layout da pista ter permanecido o mesmo por tantos anos a torna incrivelmente divertida de pilotar.
Estou indo para o Japão depois de vencer na China, então estou de ótimo humor. Mas é claro que entendemos que agora tudo está começando de novo, e teremos que resistir não menos do que antes.
Há uma competição intensa dentro do grupo líder, e devemos trabalhar da forma mais eficaz possível em todas as áreas. Estou ansioso para voltar à pista e fazer um grande show com todos para os fãs japoneses incrivelmente apaixonados.”
Andrea Stella , diretor da equipe: “Depois de um fim de semana sem corridas, estamos de volta aos trilhos esta semana e estamos felizes que será Suzuka para o Grande Prêmio do Japão.
Há uma atmosfera especial neste circuito, não apenas porque os pilotos enfrentarão desafios interessantes nesta pista, mas também por causa dos fãs japoneses, que estão entre os mais apaixonados e temperamentais que vemos em diferentes países do mundo.
A equipe se reuniu em sua base em Woking na semana passada para comemorar suas duas primeiras vitórias da temporada, mas rapidamente voltou sua atenção para a preparação para a próxima série de três corridas.
O Grande Prêmio da China mostrou o quão competitivo é o nível de resultados e quão apertados os resultados estão agora, então continuamos totalmente focados em nossas próprias tarefas e continuamos trabalhando duro para atingir velocidades cada vez maiores.
Estamos nos preparando para fazer uma grande corrida para agradar não apenas a multidão nas arquibancadas em Suzuka, mas também os fãs da McLaren ao redor do mundo.”
Fonte