O britânico está confiante de que pode derrotar o ucraniano.
Ex-campeão mundial absoluto peso pesado Lennox Lewis compartilhou seus pensamentos sobre como sua luta com o atual detentor dos títulos WBA, WBO, WBC e IBO teria sido Oleksandr Usyk.
O britânico está confiante de que em seu auge ele poderia ter derrotado o ucraniano.
Veja também: Evander Holyfield reage à vitória de Usyk em revanche com Fury
“Com qual dos pesos pesados modernos eu lutaria? Essa é uma boa pergunta. Eu lutaria com todos. Não tenho medo de ninguém. Eu acho temos um Usyk teria sido uma ótima luta. Como nossa luta teria sido? Eu sempre me vejo como o vencedor.
Ele pode se ver como um vencedor também, mas há aspectos diferentes da luta que ambos temos. Ele se move bem, eu também me movo bem. Eu tenho um bom jab, ele também tem um bom jab. Então seria uma boa luta”, disse Lewis ao ezetalkssports.
Veja também: “Nós erramos?”: Chisora reage espirituosamente à vitória de Usyk sobre Fúria – o ucraniano não gostou
Lembre-se que na noite de 22 de dezembro, Usyk venceu em Riad (Arábia Saudita)Tyson Fury venceu por decisão unânime (três vezes 116-112) e defendeu seus títulos dos pesos pesados da WBA, WBO, WBC e IBO.
Ao contrário da primeira luta, a revanche Usyk-Fury está em jogo, não houve título de campeão mundial absoluto, já que Alexander havia anteriormente recusado o título da IBF. Agora é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.
Após a vitória de Usyk sobre Fury na revanche, Dubois subiu ao ringue e desafiou Ucraniano para um duelo. Alexander concordou e pediu para marcar uma luta com Daniel, que ele já havia nocauteado em agosto de 2023.
De acordo com o empresário do campeão ucraniano Egis Klimas, Usyk terá sua próxima luta provisoriamente no final de julho ou em agosto de 2025. Por enquanto, Alexander aguarda o resultado da luta pelo título entre Dubois e o neozelandês Joseph Parker, que acontecerá no dia 22 de fevereiro em Riad.