• Enquanto o Paris Saint-Germain comemorava o título da Ligue 1, a noite do futebol francês continuou com a partida da 28ª rodada entre Lyon e Lille. Ambas as equipes estão lutando por uma vaga entre as quatro melhores equipes do torneio.

    O placar desta partida foi aberto no primeiro minuto – o Lille inesperadamente saiu na frente. Após cobrança de escanteio, o companheiro de equipe Bafodé Diakite passou a bola em sua direção, que chutou certeiro para o gol do Lyon. Tudo aconteceu o mais rápido possível, embora este gol marcado aos 47 segundos tenha sido apenas o terceiro gol mais rápido da temporada atual. Um início brilhante e muito animado dos visitantes nos deu uma verdadeira intriga neste jogo.

    Ryan Cherki, que começou a partida no banco, foi obrigado a entrar em campo aos 7 minutos, substituindo Ernest Nuam, que se machucou. Paulo Fonseca perdeu mais um ponta devido à lesão de Malick Fofana.

    Nos primeiros 20 minutos a vantagem estava do lado dos “mastins”, mas os jogadores do Lyon conseguiram equilibrar a situação e depois igualar o placar. Eles tentaram construir ataques, embora não tenham tido momentos claros até que Eric Wattellier apontou para a marca do pênalti aos 37 minutos, com a ajuda do assistente de vídeo. Thomas Meunier foi punido por tocar a bola com a mão na área. Alexander Lacazette foi até a bola e calmamente converteu o pênalti. Depois, os Weavers tiveram mais chances, mas o placar do primeiro tempo permaneceu inalterado.

    O segundo tempo começou muito tranquilo. O Lyon teve a iniciativa e o controle da bola em seu próprio campo, e conseguiu ameaçar periodicamente o gol de Luc Chevalier com passes longos para Lacazette, que teve que se agarrar a eles. O jogo ficou mais intenso e os comandados de Paulo Fonseca esperaram pacientemente pela oportunidade.

    Aos 64 minutos, o Lille teve a chance de assumir a liderança novamente, mas o novato Matias Fernandez-Pardo não conseguiu converter seu mano a mano com Lucas Perry. O goleiro brasileiro anulou todos os esforços dos “cachorros”. Em poucos minutos, o Lyon respondeu aos ataques do adversário. Ryan Cherki deu a liderança ao seu time pela primeira vez na partida. O principal craque do time fez um ótimo trabalho ao lidar com os adversários na área e fez um chute certeiro.

    Perto do fim da partida, ambas as equipes passaram por momentos difíceis, mas os visitantes foram os mais azarados. Aos 90 minutos, o Lyon teve uma chance incrível de encerrar o jogo, mas Thiago Almada não conseguiu vencer Chevalier, que reagiu rapidamente ao seu chute de curta distância após cruzamento de Georges Mikautadze. No entanto, dois gols foram suficientes para eles conquistarem três pontos e chegarem ao quarto lugar na classificação da Ligue 1.

    No momento, o Lyon já soma 48 pontos, e o Lille, que caiu para a sexta posição, permanece com 47 pontos e corre o risco de cair ainda mais ao final da 28ª rodada. Muito depende da partida entre Reims e Strasbourg, que acontecerá neste domingo.

    Liga 1. Rodada 28

    Estádio: Parc Olympique Lyonne (Lyon)

    Árbitro: Eric Wattellier (França)

    “Lyon” – “Lille” 2:1

    Gols: Lacazette (38 pênaltis), Cherki (70) – Diakite (1)

    Lyon: Lucas Perry – Tagliafico, Niakhate, Mata, Maitland-Niles – Matic (Veretou, 68), Tessmann – Almada (Akuoku, 90+1), Tolisso, Nouamah (Sherki, 7) – Lacazette (Mikautadze, 69)

    Lille: Chevalier – Gudmundsson (Ismaily, 83), Alexandru, Diakite, Meunier – Gomes (Bentaleb, 84), Andre, Moukau (Fernandez-Pardo, 61) – Haraldsson, David (Akpom, 71), Bakker (Sahraoui, 71)

    Reservado: Lacazette (22), Tolisso (25), Maitland-Niles (77) – André (56), Diakite (73)

    www.ua-football.com

    Fonte de informação

    By Jake

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *