A partida final da 28ª rodada do campeonato francês entre Marselha e Toulouse rendeu um grande número de gols. A equipe de Roberto De Zerbi retorna ao segundo lugar na classificação da Ligue 1 graças à vitória.
O início da partida foi bastante nervoso para os “provençais”. Os Violetas criaram vários momentos de perigo perto do gol dos anfitriões nos primeiros minutos, mas os jogadores do Marselha tentaram assumir o controle do jogo. A bola finalmente chegou à rede dos Blancos e Azuis aos 9 minutos, após um chute de Franck Magri, mas ele foi assinalado impedimento, então o placar permaneceu inalterado. Verdade, não por muito tempo. O Marselha conseguiu converter sua pequena vantagem em um gol. Aos 21 minutos, Gabriel Suazo colocou a bola na própria rede, finalizando um cruzamento de Adrien Rabiot. O zagueiro do Toulouse fez uma jogada ruim ao tentar afastar a bola para fora da área.
Os eventos da partida de hoje se desenrolaram muito rapidamente: os visitantes tomaram a iniciativa e empataram o placar em poucos minutos. Magri finalmente marcou seu gol aos 28 minutos, cabeceando a bola para o fundo das redes, sem chances para Jeronimo Rulli. Suazo compensou com uma bela assistência. Depois disso, os jogadores do Toulouse criaram mais algumas chances que Xavi Babika não conseguiu converter. Em ambos os episódios, o atacante gabonês foi frustrado por Rulli, que fez um trabalho excelente ao sair e parar o adversário.
No início do segundo tempo, Babika voltou a ser um dos jogadores mais ativos em campo, mas não conseguiu colocar seu nome na súmula. Mas o Marselha conseguiu marcar. Aos 57 minutos de jogo, Mason Greenwood colocou seu time na frente com um chute forte de fora da área. Os “provençais” protagonizaram uma situação típica, e o inglês de 23 anos não deu chances ao goleiro visitante, finalizando com força.
Aos 64 minutos, Rabiot marcou o terceiro gol do Marselha com um chute igualmente bonito. O francês deu um forte golpe na bola na área e mandou com precisão para o gol. E mais uma vez, nenhuma chance para o goleiro. Os anfitriões mostraram compostura e execução perfeita de suas chances. O primeiro tempo teve um chute a gol e um gol, enquanto o segundo tempo teve dois gols marcados em dois chutes a gol. Os “provençais” começaram a se exibir aos poucos.
Se não fosse o impedimento, o placar desta partida poderia ter sido devastador. Aos 70 minutos, Jonathan Rowe marcou o quarto gol do Marselha, mas o gol foi anulado. No entanto, Toulouse não desistiu. Eles marcaram um gol aos 76 minutos. Ainda não era o fim para eles, mas restava muito pouco tempo. O gol foi marcado por Vincent Sierra. Poucos minutos depois, ele teve outra grande chance, mas a bola saiu por cima do gol após seu chute. Os visitantes queriam desesperadamente se vingar, mas o Marselha manteve a calma e fez de tudo para evitar que o adversário criasse uma única chance na sua área.
A sequência sem vitórias do Toulouse já dura 13 anos. Desde março de 2012, o “violeta” não vence há 22 partidas contra o “Marselha” no campeonato francês. Atualmente, eles estão em 11º lugar na classificação da Ligue 1, com apenas 34 pontos. E o Marselha, apesar de todos os problemas que teve no dia anterior, voltou à segunda colocação com 52 pontos, o que lhe permite ultrapassar o Mônaco no final desta rodada.
Liga 1. Rodada 28
Estádio: Velódromo (Marselha)
Árbitro: Jeremy Pignard (França)
Marselha – Toulouse 3:2
Gols: Suazo (21, ag), Greenwood (57), Rabiot (64) – Magri (28), Sierro (76)
“Marselha”: Rulli – Kondogbia, Cornelius (Lirola, 56), Murillo – Merlin (Garcia, 76), Rongier, Bennacer (Nadir, 90+1), Luis Enrique – Rabiot, Greenwood (Dedich, 90+1) – Maupay (Rowe, 56)
Toulouse: Rest – Mackenzie, Cresswell (Kamanzi, 90+1), Sidibe (Canvo, 75) – Suazo, Sierre, Casseres, Dennum – Gboho (King, 75), Babika (Ejuma, 75) – Magri
Cartões amarelos: Greenwood (24), Nadir (90+5) – Babika (32), Magri (56), Casseres (68)
www.ua-football.com