Luke Browning participará da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein. Membro da Williams Academy substituirá Carlos Sainz no volante do FW47.

Esta será a segunda participação do piloto britânico em treinos livres. No ano passado, ele assumiu o volante de uma Williams no primeiro treino em Abu Dhabi, substituindo Alex Albon. Em preparação para os próximos eventos de Sakhir, Luke participou dos testes em Monza na semana passada no carro FW45 2023. Além de Browning, o novato da Williams Racing Academy, Victor Martin, participou desses testes.

Luke Browning : “Ter a chance de voltar ao volante de uma Williams no treino de sexta-feira foi um sonho que se tornou realidade. Toda vez que dirijo um carro de Fórmula 1, me sinto mais e mais confiante.

Meu principal objetivo no primeiro treino é me acostumar com todos os procedimentos e o ambiente da Fórmula 1 e aproveitar a experiência que adquiri em Abu Dhabi em dezembro passado.

Estou ansioso para ver o quanto o FW47 progrediu em relação ao FW46 e sou muito grato a James Vowles, Sven Smits e toda a equipe da Grove por confiarem o carro a mim. Fiz muita preparação e sou grato a todos na Racing Academy por apoiarem meu desenvolvimento.”

Sven Smits , Diretor Esportivo: “Luke fez um progresso significativo desde seu primeiro fim de semana na Fórmula 2 e marcou um bom número de pontos na primeira corrida da temporada na Austrália. Sua experiência anterior de pilotar no primeiro treino, participar de testes e trabalhar no simulador permitiu que ele se preparasse para este fim de semana. Estamos ansiosos para ver o próximo passo em seu desenvolvimento.”

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *