O campeão ucraniano garantiu que ainda não pretende se aposentar.
Campeão mundial de acordo com os títulos de peso pesado WBC, WBO, WBA e IBO Alexander Usik após vitória em revanche sobre Tyson Fury falou sobre seus planos futuros.
O boxeador ucraniano de 37 anos disse que agora quer descansar e ver sua filha mais nova.
Veja também: Usik fez o primeiro comentário após derrotar Fury em vingança: o que o campeão ucraniano disse
– Qual é o seu próximo passo? Alguém falou sobre pensões, você falou sobre reservas de cruzeiros. O que você fará a seguir?
– Ouça. Meu próximo passo é querer descansar, porque hoje minha esposa me enviou um vídeo onde minha filha mais nova Maria diz: “Papi, papi” (dirigindo-se a Usik – aprox.). 10,5 meses (filha – aprox.).
Vi minha filha mais nova por 2 meses. No máximo 2 meses, talvez até um mês e meio”, disse Usik.
Ao ser questionado sobre uma possível briga com o detentor do título da IBF Daniel Dubois pelo título de campeão mundial absoluto ou uma terceira luta com o Fury, o ucraniano não deu uma resposta clara.
“Agora quero ir para casa, descansar, desligar o telefone. Trancar-me na minha casa”, sentar assim e observar o céu enquanto a árvore cresce. Agora quero relaxar e não pensar em boxe, Dubois, Fury, só relaxar com meus filhos”, admitiu. Usik.
Ao mesmo tempo, Alexander disse que ainda não pretende encerrar a carreira, pois ainda não perdeu a vontade de treinar e entrar no ringue.
“Sim, ainda tenho sede de boxear e treinar, para agradar meu time, meus entes queridos”, disse Usik.
Vídeo da coletiva de imprensa de Usik após a revanche contra o Fury
Na noite de 22 de dezembro, Usik derrotou Fury por decisão unânime (três vezes 116-112) e defendeu os títulos mundiais de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO.
Veja também: Usik – Fury: os melhores momentos da revanche (vídeo)
Agora no histórico Usik tem 23 vitórias (14 por nocaute) em 23 lutas. Ele passou sete deles como peso pesado. Antes disso, Alexander sagrou-se campeão mundial absoluto no peso cruzeiro (categoria de peso até 90,7 kg), tendo conquistado todos os quatro cinturões de maior prestígio por lá.
Lembre-se, graças à vitória sobre Fury na primeira luta. , ocorrido na noite de 19 de maio de 2024, Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado do século 21, concentrando os quatro principais cinturões de boxe – WBO, WBA, IBF. e WBC.
No entanto, Alexander teve que recusar o título do IBF e, portanto, perder o título “absoluto”. Agora o cinturão da IBF é do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo nocauteando seu compatriota Anthony Joshua.