Yaroslava abriu o ano de competição com uma vitória em Udine, Itália.
A saltadora em altura ucraniana Yaroslava Maguchikh começou triunfantemente a temporada de 2025. A atual campeã olímpica venceu a competição em Udine, na Itália.
A ucraniana de 23 anos venceu com o resultado de 1,94 metros – ela atingiu essa altura em sua primeira tentativa. Depois disso, Yaroslava tentou saltar 1,98 metros, mas todas as três tentativas foram malsucedidas.
A “prata” foi conquistada por Liliana Bathory, da Hungria (1,91 metros), e o “bronze” foi conquistado por Idea Pieroni, da Itália (1,88 metros).
Maguchikh competiu no torneio em Udine pela primeira vez desde 2021. Depois, ela ganhou o ouro aqui, saltando uma altura de 2 metros.
Lembre-se de que na temporada passada, Maguchikh ganhou o ouro nas Olimpíadas de 2024 em Paris, ganhou o ouro no Campeonato Europeu e a prata no Campeonato Mundial Indoor, e também se tornou campeã da Diamond League, vencendo todas as etapas em que participou.
No início de julho de 2024, Maguchikh quebrou o recorde mundial no salto em altura feminino. Na etapa da Diamond League, em Paris, a ucraniana foi a primeira da história a ultrapassar a altura de 2,10 metros. Yaroslava superou a conquista da búlgara Stefka Kostadinova, que saltou 2,09 metros no Campeonato Mundial de 1987 em Roma.
Após uma temporada de sucesso, Maguchikh foi reconhecida como a melhor atleta feminina do mundo em 2024. Yaroslava também foi reconhecida como a melhor atleta europeia de atletismo de 2024.