O contrato de Max Verstappen com a Red Bull vai até 2028, inclusive, mas no ano passado houve rumores na imprensa de que, sob certos acontecimentos, o tetracampeão mundial poderia deixar a equipe, e essas condições especiais também estão previstas nos acordos entre as partes.
Segundo Helmut Marko, em teoria, as negociações com Verstappen sobre esse assunto não estão descartadas, mas podem não começar antes das férias de verão do campeonato.
O consultor de automobilismo da Red Bull confirmou que o contrato do seu principal piloto de fato tem uma cláusula permitindo rescisão antecipada, mas embora todos os principais pilotos tenham tais cláusulas, a equipe não está particularmente preocupada em um estágio tão inicial da temporada.
“O carro precisa ser atualizado para que Max possa ganhar o quinto título de campeonato”, disse Marko ao Formel1.de. – Esse é o nosso principal objetivo e toda a equipe está trabalhando duro para alcançá-lo. É claro que todos os principais ciclistas têm cláusulas em seus contratos que permitem a rescisão em caso de resultados ruins.
Mas todas essas reservas são formuladas de forma diferente. E no momento esse assunto não está sendo discutido de forma alguma.”
Quando perguntado se esse tópico pode se tornar mais relevante próximo das férias de verão, Marco respondeu: “Sim, esse é exatamente o prazo. Mas pense por si mesmo, estamos atualmente em 2º lugar na classificação individual, apenas 8 pontos atrás do líder. E as férias de verão ainda estão muito longe.”
E quando perguntado se ele deixaria a Red Bull se Verstappen decidisse deixar a equipe, Marko respondeu: “Sim, esse pode ser um bom motivo”.
Fonte