Ícone do site infromoz.com

Marta Kostyuk: “Acho que no encontro com Gauff usei a meu favor o fato de já ter tido uma partida aqui”

Marta Kostyuk comentou sobre sua vitória sobre a terceira raquete do mundo, Coco Gauff, na segunda rodada do torneio WTA 1000 em Doha

“Claro, esta é uma vitória maravilhosa para mim. Coco – um lutador e tenista incrível que está no top 3 do ranking há muito tempo. Eu sempre tenho uma batalha difícil com ela, então estou muito feliz por ter vencido.

Acho que usei o fato de já ter tido uma partida aqui a meu favor. Eu já estava um pouco mais familiarizado com as condições na época em que foi sua primeira partida no torneio. Eu já disse que este ano as condições aqui são um pouco diferentes do que eram antes. Senti isso desde o início da partida e definitivamente consegui tirar vantagem disso. Ela tem um ótimo saque, também joga com variedade e seu backhand é Ele está sempre no topo. Não foi uma partida fácil, então estou feliz por ter vencido em dois sets.

>>> Análise da partida Marta Kostyuk – Coco Gauff em Doha (VÍDEO)

Como exatamente as condições mudaram? Não acho que as quadras em si tenham mudado muito, mas as bolas estão um pouco diferentes este ano em comparação aos anos anteriores. E você pode sentir isso, especialmente em certos sucessos. É por isso que digo que consegui aproveitar o fato de já ter jogado uma partida aqui. Na verdade, é bem difícil. Não sei nem dizer qual partida foi mais difícil para mim, a primeira rodada ou hoje, se estamos falando de adaptação às condições.

Quanto à próxima partida, acho que já joguei com Linette e French antes. Ambos são adversários difíceis, correm bem e gostam de jogar partidas longas. Eles não são tenistas de estilo agressivo como Coco, por exemplo, que, na minha opinião, joga agressivamente. Então será uma partida um pouco diferente porque dessa vez eu serei o favorito. Estou ansioso por esse encontro, acho que a luta vai ser ótima, gosto de jogar com cada um deles, tive ótimas batalhas com cada um deles. Vamos ver como os eventos se desenvolverão nessas condições”.

 

btu.org.ua

Source

Sair da versão mobile