Max Verstappen fez seu primeiro comentário público sobre a decisão da Red Bull Racing de substituir o companheiro de equipe Liam Lawson por Yuki Tsunoda em Suzuka na quinta-feira.
Quando a notícia da substituição foi divulgada, o ex-piloto de Fórmula 1 Giedo van der Garde postou uma mensagem nas redes sociais criticando a administração da Red Bull e oferecendo palavras de apoio a Lawson. Max gostou da postagem e confirmou no Japão que concordava com as palavras de van der Garde.
Max Verstappen: “Eu 'curti' o comentário porque gostei do texto. Acho que isso fala por si, certo? Não é como se eu tivesse curtido por engano.
Dei minha opinião ao time não só sobre a substituição, mas sobre tudo em geral. Nós discutimos isso durante o último fim de semana de corrida e depois na base. Contei à equipe tudo o que pensava sobre tudo o que estava acontecendo. Algumas coisas é melhor não expor em espaços públicos. Acho que seria melhor neste caso.
Como eu disse, discuti tudo com a equipe, e eles sabem o que penso sobre tudo isso. “Acho melhor parar por aqui.”
Questionado se havia falado com Lawson após a notícia da mudança de Liam para a Racing Bulls, Max reiterou seus pensamentos: “Discuti tudo com a equipe. Falei com Liam e isso é tudo que posso dizer sobre o assunto.
As pessoas dizem que Liam fez 11 corridas ou algo assim, todas elas foram feitas em momentos diferentes. Na Fórmula 1 moderna o calendário é muito apertado, o que torna a temporada especialmente difícil para um estreante. Ele competiu em pistas que não conhecia, e houve uma corrida de velocidade no segundo final de semana. Tudo isso não ajudou.
É difícil para mim dizer o quão difícil é dirigir nosso carro, já que não dirigi carros de outras equipes na minha carreira. Estou apenas tentando me adaptar à situação da melhor maneira possível.”
Fonte