Max Verstappen venceu a qualificação em Suzuka e largou da pole position na pista japonesa pela quarta vez consecutiva. O piloto da Red Bull Racing ficou surpreso com o resultado de muitas maneiras e agora quer lutar pela vitória no domingo.

Seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda completou a qualificação na segunda sessão, marcando o décimo quinto tempo.

Max Verstappen (1º): “Sim, também estou surpreso. Na qualificação, tentamos o nosso melhor para obter o melhor equilíbrio do carro, mas não foi fácil. Melhoramos um pouco em cada sessão, e acho que isso desempenhou um papel.

Fiz a última volta rápida o mais rápido que pude. Ataquei no limite, talvez até o tenha excedido em alguns pontos. O resultado foi uma recompensa incrível pelos nossos esforços.

A pista japonesa é simplesmente incrível, especialmente o primeiro setor. O novo asfalto proporciona ainda mais aderência.

Não há dúvidas de que na corrida farei de tudo para manter os pilotos da McLaren atrás. Voltar à pole foi a melhor coisa que nos aconteceu até agora, mas a equipe e eu estamos ansiosos pela corrida. O clima pode influenciar, mas faremos o melhor que pudermos.”

Yuki Tsunoda (15º): “A configuração do meu carro é diferente da do Max, mas eu mesmo escolhi o nível de downforce e a velocidade na primeira sessão foi suficiente para me classificar para a final.

O resultado foi uma surpresa para mim. Não senti nenhuma pressão, embora a última volta tenha sido estressante, mas este ano não sinto nenhuma pressão, gosto da luta. Eu tinha ritmo, então não esperava que terminasse daquele jeito.

O lado positivo é que comecei a entender o carro. “Ele tem um alcance de trabalho muito estreito, mas agora me sinto confiante e sei o que fazer no futuro.”

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *