Teddy Atlas analisou o andamento da segunda luta entre o ucraniano e os britânicos.
Um respeitável O técnico de boxe americano Teddy Atlasfalou sobre o detentor dos títulos de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usyk e seu vitória na revanche contra Tyson Fury.
Para ele, o ucraniano é um dos melhores boxeadores de sua época, pois não possui um único ponto fraco. O especialista considera que a principal vantagem de Usik é sua força mental.
Veja também: “Você é uma verdadeira lenda”: Vladimir Klitschko recorreu a Usik após sua segunda vitória sobre Fúria
“Usyk sabe como vencer, ele vai encontrar uma maneira de vencer, ele vai encontrar uma maneira de vencer. Achei que Tyson seria melhor, e ele foi melhor. um pouquinho, em vez de apenas correr pelo ringue e deixar o Alexander pressioná-lo como fez na primeira luta, ele usou o alcance, não deixou ele chegar perto. e é isso. desgasta você. E Tyson fez um trabalho muito melhor.
Usyk entrou no sexto round, dominou, conquistou o sétimo, oitavo, nono, décimo. Achei que ele pegou o décimo primeiro. Ele perdeu o décimo segundo, e houve rounds disputados em que Tyson tentou a vitória no final, e ele fez isso bem, mas quando você dá um ou dois socos e o outro dá cinco ou seis. Sexto round – Alexander fez o que os vencedores fazem.
Usyk conquistou o direito de ser citado entre todos os melhores lutadores, ele é um dos grandes vencedores da nossa era. E o mais interessante é que não há nada que ele não faça bem. Ele faz tudo muito bem. Ele não tem um único ponto fraco, mas o mais importante é sua força mental, ele sempre se controla”, disse Atlas em entrevista ao Pro Boxing Fans.
Veja também: “Eu estava constantemente armando uma armadilha”: comentou o ex-campeão mundial sobre a vitória de Usik sobre Fury na revanche
Revanche Usik – Fury: resultados da luta
Na noite de 22 de dezembro, Usik em Riad (Arábia Saudita) derrotou Fury por decisão unânime (três vezes 116-112) e defendeu os títulos mundiais de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO.
Em nosso site você pode assistir vídeo dos melhores momentos, vídeo completo da revanche entre Usik e Fury, bem como fotos brilhantesluta.
Também merecem sua atenção as notas do árbitro e as estatísticas de golpes da revanche Usyk-Fury.
Fury não admitiu a derrota de Usik, discordando do veredicto do juiz. O boxeador ucraniano reagiu categoricamente a estas palavras do “Rei Cigano”, declarando que havia conquistado uma vitória merecida.
Veja também: “Fui roubado lá”: apareceu um vídeo com a primeira reação do Fury à derrota para Usik na revanche
Ao contrário da primeira luta, na revanche Usik-Fury o título de campeão mundial absoluto não estava em jogo porque anteriormente Alexander renunciou ao título do IBF. Agora ele é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.
Após a vitória de Usik sobre Fury na revanche, Dubois subiu entrou no ringue e desafiou o ucraniano para um duelo. Alexander concordou e pediu para organizar uma luta para ele com Daniel, a quem ele havianocauteadoem agosto de 2023.
Gostaríamos de lembrar que na noite de 19 de maio Em 2024, Usik venceu por decisão dividida dos juízes Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. Ao final do nono round, Alexandre derrubou o adversário.
Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto dos pesos pesados no século 21 e o primeiro peso pesado “absoluto” da história com quatro títulos principais – WBO, WBA, IBF e WBC.