O lendário O boxeador ucraniano comentou sobre os rumores sobre uma possível retomada de sua carreira profissional.
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Vladimir Klitschko falou sobre sua possível retorno ao boxe profissional.
De acordo com o lendário boxeador ucraniano, ele continua motivado para quebrar o recorde do americano George Foreman, que continua sendo o campeão mundial mais velho da história do boxe peso pesado.< /p> < p>Porém, no momento, Klitschko Jr., de 48 anos, não considera a opção de voltar aos ringues, pois tem outros desafios na vida. Em primeiro lugar, estão relacionados com o fim da guerra na Ucrânia.
Respondendo a uma pergunta sobre um possível retorno aos ringues, Vladimir Klitschko fez referência à declaração meme de seu irmão, o prefeito de Kiev e ex-campeão mundial de boxe Vitaliy Klitschko, a respeito de amanhã. “E hoje, nem todos podem assistir amanhã. Ou melhor, nem todos podem assistir, apenas alguns podem fazer isso”, disse uma vez Klitschko Sr..
“Voltando ao esporte, estou lá há quase 30 anos – não vejo retorno ao esporte. O que vejo? É uma sensação boa estar em boa forma. Para mim, a chamada última dança é muito interessante. Isso pode fazer sentido. Se você me perguntar se excluo a possibilidade da última dança, estará errado, porque ainda posso fazer isso. Quanto tempo vai durar esse “eu posso”? mês, seis, um ano ou três. Ainda não sei. Saúde é uma coisa tão complicada – aqui está, aqui não.
Houve muitas críticas a Mike Tyson quando ele entrou no ringue aos 58 anos. Entrei no ringue contra um YouTuber de 26 anos. Que poderia estar em tão boa forma para aguentar e quase conseguir vencer aos 58 anos. Bem, isso é alguma coisa. É por isso que recordes são feitos para serem quebrados e novos para serem estabelecidos. Eu não sei hoje. E não posso olhar para o amanhã como meu irmão. Mas continuarei em boa forma. Haverá tempo, haverá uma oportunidade, um desejo de estabelecer um novo recorde depois de George Foreman e superá-lo. Isso é atraente para mim? Bem, vamos colocar desta forma – sim. Isso será feito? Isso não será feito em 2024. Isso é um fato.
Você sente falta do grande boxe? Não. Estou farto de esportes. Este é um trabalho muito, muito difícil. Dói mental e fisicamente. O esporte limita você na vida. Você é limitado como atleta. Não, não quero voltar ao esporte. Posso, como chamam, última dança, mas não haverá retorno ao esporte. Isso já está no passado. Tenho novos desafios na vida. Em primeiro lugar, acabar com esta guerra, porque ela impede a nós, ucranianos, tudo o que fazemos. Haverá vida depois da guerra, se houver, esperamos que haja, estamos trabalhando para que haja – sabemos que haverá. Agora o mundo está observando como nos defendemos e então o mundo observará como estamos construindo nosso país”, disse Klitschko em entrevista ao canal da Bombardier no YouTube.
Observe que Foreman venceu o WBA e o IBF. títulos de peso pesado aos 45 anos e 9 meses. Portanto, se Vladimir Klitschko puder escolher novamente pelo menos um dos cinturões, ele se tornará o campeão mundial mais velho do mundo. peso pesado de toda a história do boxe.
Lembre-se que Klitschko Jr. se aposentou em 2017 após uma derrota por nocaute para Anthony Joshua. Antes disso, ele perdeu por decisão unânime para Tyson Fury em 2015. perdeu cinturões de campeonato de acordo com. IBF, IBO, WBO e WBA.
Vladimir passou 69 anos no ringue profissional lutas, conquistou 64 vitórias (54 por nocaute) e sofreu 5 derrotas. Ele conquistou cinturões de campeonato na WBO (2000-2003, 2008-2015), IBF (2006-2015), IBO (2006-2015) e WBA (2011-). ). 2015) na categoria peso pesado.