O tenista sérvio Novak Djokovic comentou sobre sua derrota para o tcheco Jakub Mensik na final do Masters de Miami

Sobre as emoções após a derrota
“É sempre uma dor perder, mas devo dizer que Jakub é um dos poucos jogadores para quem fico mais feliz em perder em uma final, para ser honesto. Eu o conheci quando ele tinha 15 ou 16 anos. Eu o convidei para treinar comigo em Belgrado. Tem sido fantástico assistir sua evolução. Eu já previ há 3-4 anos que ele se tornaria um dos melhores jogadores do mundo, então estou realmente feliz que ele esteja realizando seu potencial. Foi uma partida estranha para mim, não me senti bem em nenhum momento da partida.”

Sobre os problemas que o incomodavam
“Não há nada que possa ofuscar a vitória de Menshik. É por isso que prefiro não falar sobre certas coisas… Não quero parecer que estou justificando minha derrota. As condições são as mesmas para ambos os jogadores, e você tem que aceitar todas as circunstâncias. Saio do torneio com o gosto amargo de perder na final, mas consegui me sentir bem novamente dentro e fora da quadra. Sou muito grato pelo apoio que recebi. Gostei da experiência e também joguei bem a semana toda, exceto hoje.”

Sobre o estilo de tênis de Yakub Menshik
“Ele é um jogador completo. Obviamente seu saque é incrível, tão poderoso quanto preciso, o que lhe dá a habilidade de ganhar pontos facilmente. Ele é um cara grande que se movimenta muito bem, seu backhand é impressionante e ele melhorou muito com seu forehand. Acho que ele ainda tem muito espaço para melhorar, o que é ótimo. Também gosto de seu espírito de luta e de quão consistente ele é no saque, como ele pressiona seu oponente.”

btu.org.ua

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *