O americano se tornou o principal herói da partida com Kryvbas e ajudou sua equipe a ficar em terceiro lugar no confronto com Cherkassy Monkeys
Guindaste Maurice Williamson. Foto – fbu.ua
O atacante do BC Rivne, Kran Morris (CJ) Williamson, foi reconhecido como o MVP da 12ª semana de jogos da FAVBET Super League-2024/25 , que ocorreu de 26 a 27 de março em Dnipro e Cherkassy.
O americano, que só se juntou à equipe Rivne em fevereiro, foi laureado pela segunda vez consecutiva. Nas duas últimas partidas do campeonato regular, o BC Rivne comemorou vitórias sobre o Kryvbas (87:83) e o Cherkasskie Monkeys (81:67).
Williamson foi o herói indiscutível do primeiro jogo (32 pontos, 10 rebotes, 5 roubos de bola), onde seu time conseguiu uma recuperação impressionante no último quarto. CJ foi menos produtivo, mas ainda útil, na quinta-feira, quando seu time conquistou o bronze da temporada regular em um confronto direto com um concorrente.
Os totais de Williamson na semana são 49 pontos e 17 rebotes, com um PER médio de 27,5. Em meados de março, lembramos, ele se tornou o primeiro legionário a ganhar o título de MVP da semana na atual temporada da Super Liga FAVBET, e o segundo representante do BC Rivne – depois de Alexey Solovyov.
O time simbólico da última rodada também foi definido.
- Cinco simbólicos da semana do jogo
Andriy Khokhonyk (BC Zaporozhye) – 13,5 pontos, 17,0 assistências, 4,5 rebotes (RE 28,5)
Egor Sushkin (Kiev-Basket) – 22,0 pontos, 5,5 assistências, 2,5 rebotes, 2,0 roubos de bola (RE 22,5)
CJ Williamson (BC Rivne) – 24,5 pontos, 8,5 rebotes, 4,0 roubos de bola, 2,0 assistências (RE 27,5)
Stanislav Timofeyenko (Dnipro) – 16,5 pontos, 5,0 rebotes, 3,0 assistências, 2,0 roubos de bola (RE 22,0)
Rogeric Brown (BC Rivne) – 16,5 pontos, 11,5 rebotes, 1,5 bloqueios (RE 17,5)
Para quatro jogadores, esta foi a terceira vez que eles chegaram ao top 5 simbólico nesta temporada. E somente com Sushkin isso aconteceu pela primeira vez.
Leia também: Timofeyenko e Konev incluídos na equipe simbólica do campeonato regular da Superliga
Com base nos resultados do campeonato regular, quatro duplas de playoffs foram formadas. O líder e atual campeão Dnipro enfrentará o pior time da temporada regular, o Prykarpattya-Goverla, nas quartas de final. O adversário do Kyiv-Basket foi o Stary Lutsk, que ficou em sétimo lugar. O BC Rivne, tendo vencido a batalha pelo 3º lugar, enfrentou o BC Zaporizhia, e o Cherkasskie Monkeys enfrentará o Kryvbas.
As três primeiras partidas dos playoffs acontecerão em 1º de abril. As partidas de volta estão programadas para os dias 4 a 6 do mês que vem. Cada série, assim como na temporada passada, durará até que um dos times vença dois jogos.
Dependendo do número de partidas e das datas finais das quartas de final, as semifinais começarão aproximadamente de 10 a 12 de abril.
Fonte