Site icon infromoz.com

O ex-atacante do Dínamo, do Shakhtar e da seleção ucraniana anunciou sua aposentadoria

Ex-atacante

Junior Moraes, de 37 anos, decidiu pendurar as chuteiras.

Ex-atacante do Dínamo de Kiev, do Shakhtar Donetsk e da seleção ucraniana, Junior Moraes completou sua carreira no futebol.

O jogador de 37 anos anunciou isso em sua página na rede social X.

Veja também: A lenda do Barcelona e da seleção espanhola anunciaram sua aposentadoria

“Hoje marca o fim de uma jornada que me moldou. Muitos anos de dedicação, resiliência e amor pelo futebol se passaram. Minha história começou cedo, foi em campo que me encontrei de verdade. Joguei em bons clubes, vivi experiências incríveis momentos, mas também enfrentei desafios.” que me fizeram crescer como atleta e como pessoa.

Em cada clube aprendi, alcancei sucesso e compartilhei a alegria da vitória com meus times que se tornaram amigos para a vida toda. Cada equipe e cada gol foram uma parte importante da minha vida. jornada, mas é hora de me despedir. Um momento difícil que também me permitiu sentir gratidão por toda a jornada, obrigado por tudo”, disse Moraes.Moraes jogou por clubes ucranianos de 2011 a 2022. No início, o atacante jogou pelo Metallurg Donetsk e pelo Dínamo Kiev, e em 2018, com um escândalo, mudou-se para o Shakhtar. No total, Junior disputou 172 partidas na UPL, marcando 96 gols.

Juntamente com a equipe de Kiev, Moraes sagrou-se campeão da UPL 2015/16 e vencedor da Supercopa Nacional 2016. Integrando os Mineiros, o Junior conquistou duas vezes o Campeonato Ucraniano (2018/19, 2019/20) e triunfou na Copa da Ucrânia 2018/19. Por duas temporadas seguidas (2018/19 e 2019/20), ele se tornou o artilheiro da UPL.

Em 2019, o brasileiro recebeu a cidadania ucraniana e foi convocado para a seleção nacional. Pelos “azul-amarelos”, disputou 11 partidas e marcou um gol.

O último clube da carreira de Moraes foi o brasileiro Corinthians, pelo qual disputou 15 partidas entre 2022 e 2023.

Desde a invasão militar russa em grande escala, Junior expressou repetidamente apoio ao povo ucraniano e também disputou uma partida beneficente da Game4Ukraine.

tsn.ua

Exit mobile version