Легендарный итальянский футболист Тотти объяснил свое позорное решение приехать в Москву

O ex-capitão da Roma respondeu às críticas sobre sua próxima visita ao estado agressor.

A lenda do futebol italiano, o ex-capitão da Roma Francesco Totti, comentou sobre sua visita planejada a Moscou em 8 de abril, que causou um escândalo .

“Minha viagem de trabalho a Moscou vem causando polêmica sem fim há vários dias, mas não sou um político ou diplomata. Sou um homem do esporte que promove seus valores ao redor do mundo. Sempre fiz isso: primeiro como jogador e agora em meu novo papel. Ao longo dos anos, viajei para qualquer país onde fui convidado para falar sobre esporte. E não teria problema em ir a Kiev com o mesmo propósito.

Ao mesmo tempo, se eu recebesse uma solicitação de uma autoridade competente para não participar do evento de Moscou, não hesitaria em abandonar essa ideia. “Todo o resto é hipocrisia e especulação daqueles que querem usar meu nome para suas próprias relações públicas”, disse Totti à ANSA.

O jornalista também queria dar à lenda cigana uma estatueta simbólica, que na Itália é concedida a atletas, estrelas do show business e políticos pelas ações mais bizarras e ridículas, mas Francesco se recusou a aceitá-la.

Veja esta publicação no Instagram

Adicionado por Striscia la notizia (@striscialanotizia)

Vale lembrar que Totti causou um grande escândalo ao anunciar sua intenção de ir a Moscou para a cerimônia de premiação, que estava sendo organizada por uma das casas de apostas locais.

O nome da lenda de 48 anos do clube romano foi usado por propagandistas russos. “O Imperador está indo para a Terceira Roma” – foi assim que o estado agressor anunciou a chegada de Totti (“O Imperador” é o apelido de Francesco, que jogou pela Roma durante toda a sua carreira).

Na terra natal de Totti, sua próxima visita a Moscou foi condenada. Autoridades e fãs italianos pediram ao “Imperador” que cancele sua viagem à Rússia, que continua travando uma guerra de conquista contra a Ucrânia.

Totti é o ex-capitão da Roma, cujas cores ele defendeu ao longo de sua carreira, de 1992 a 2017. Francesco é campeão mundial de 2006 e vice-campeão europeu de 2000 como parte da seleção italiana. Com o clube romano, ele venceu a Série A na temporada 2000/01 e também levantou a Copa da Itália (2006/07, 2007/08) e a Supercopa Italiana (2001, 2007) duas vezes.

Vale ressaltar que Totti não é o primeiro astro do futebol que a Rússia atraiu com dinheiro durante sua invasão em grande escala na Ucrânia. Depois de 2022, Emmanuel Adebayor e Cafu participaram de um evento semelhante em Moscou.

tsn.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *