Kimi Raikkonen está muito chateado porque seu bom nome está sendo explorado ilegalmente por fraudadores, disse Sami Visa, que foi empresário e secretário de imprensa do campeão mundial de 2007 por muitos anos e ainda representa seus interesses.

Segundo Vis, tem havido cada vez mais casos em que aparecem mensagens nas redes sociais onde o nome de Kimi está no título e acompanhado de sua foto, mas a mensagem em si pode, por exemplo, conter ofertas para investir em criptomoedas e promessas de rendimentos irrealisticamente altos.

“Infelizmente, tais casos existem, e é tudo muito perturbador”, disse Sami Vis, citado pelo tabloide Ilta-Sanomat. Em particular, ele deu um exemplo em que uma mensagem fraudulenta foi disfarçada como um artigo de um jornal finlandês popular.

Qualquer pessoa que clicasse em tal link era levada para uma página que parecia o site oficial do jornal, e continha notícias falsas sobre Kimi Raikkonen supostamente ganhando milhões em criptomoedas e conselhos sobre como seguir seu exemplo.

É claro que o representante de Raikkonen chamou isso de mentira completa e fraude descarada, e também afirmou que os advogados do ex-piloto já apresentaram suas reivindicações legais à administração da mídia social.

“Exemplos desse tipo de fraude aparecem regularmente”, continuou Visa. – Os nomes de muitas outras pessoas famosas na Finlândia também são explorados de forma semelhante, e nada pode ser feito sobre isso porque novos golpistas e novos métodos de golpes estão constantemente surgindo.

Já houve muitos chamados à polícia sobre questões semelhantes, mas parece que isso não leva a nada. Tudo isso é muito frustrante, mas é muito difícil encontrar uma maneira de lidar com golpistas. Por isso, alertamos a todos: tenham cuidado! Kimi Raikkonen nunca participou e não participa de publicidade relacionada a criptomoedas. O mesmo se aplica a Mintu Raikkonen, sua esposa.”

Como os golpistas usam principalmente fotos de arquivo do ex-piloto, a Visa também alertou, por precaução, que Kimi nunca apareceu em nenhum lugar com o uniforme de sua antiga equipe desde que encerrou sua carreira na Fórmula 1.

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *