O lendário boxeador ucraniano está pronto para organizar uma luta pelo campeonato.
O chefe da Diretoria Geral de Entretenimento da Arábia Saudita Turki Al ash-Sheikh recorreu ao ex-campeão mundial dos pesos pesados Vladimir Klitschko com uma oferta para retornar ao boxe profissional.
O organizador da luta entre o ucraniano detentor dos títulos WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik e o britânico Tyson Fury disse que gostaria de ver Vladimir, de 48 anos, no ringue novamente e está pronto para organize uma luta pelo campeonato para ele.
Veja também: Retorno recorde: Vladimir Klitschko iria se vingar do seu agressor
“Quero ver você no ringue novamente. Para que você tenha a chance de se tornar campeão mundial novamente. Veremos qual será o resultado da luta entre Tyson Fury e Oleksandr Usik, qual será o resultado da luta de Daniel Dubois.
Vou pedir ao WBC, IBF, WBA, WBO que dêem você tem a chance de realizar esse sonho”, cita o funcionário, dizendo Fight Hub TV.
Klitschko Jr. se aposentou em 2017 após uma derrota por nocaute para Anthony Joshua. Em 2015, perdeu por decisão unânime para Tyson Fury e perdeu os cinturões dos campeonatos IBF, IBO, WBO e WBA.
No ringue profissional, Vladimir fez 69 lutas, conquistou 64 vitórias (54 por nocaute) e sofreu 5 derrotas. Ele deteve cinturões de campeonato de acordo com WBO (2000-2003, 2008-2015), IBF. (2006-2015), IBO (2006-2015) e WBA (2011-2015) campeão dos pesos pesados.