Escrevemos que o diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff, não viria ao Japão, com Bradley Lord, do serviço de imprensa da equipe, substituindo-o como porta-voz oficial no último fim de semana. Ele foi até os repórteres após a corrida para explicar alguns pontos.
Em particular, foi tomada a decisão de fazer uma volta de aquecimento um pouco mais lenta antes da segunda tentativa na sessão de qualificação final para reduzir a temperatura dos pneus, mas isso resultou em falta de aderência no primeiro setor, com Georges se classificando apenas em quinto e largando atrás de Leclerc. A equipe assumiu um risco pela segunda vez durante a corrida.
Bradley Lord: “George fez o seu melhor em Suzuka, exceto por sua segunda corrida na qualificação final, que infelizmente decidiu a corrida para nós
Após a largada, percebemos que Georges não conseguiria alcançar Leclerc na pista. Não havia sentido em atrasar muito o pit stop, então corremos o risco de trocar os pneus mais cedo para brigar com Leclerc por undercut. Tínhamos que tentar fazer alguma coisa. “Infelizmente, não deu certo.”
Fonte