"Shakhtar" perdeu para o Hoffenheim e seguindo o Dínamo encerrou sua participação no torneio.
O Shakhtar de Donetsk sofreu uma derrota esmagadora para o Hoffenheim alemão nas oitavas de final da Liga Juvenil da UEFA. O encontro na cidade de Sinsheim terminou com um placar de 5:1.
A equipe alemã abriu o placar aos 5 minutos com gols de Diren Dagdeviren. Aos 41 minutos, os mineiros ficaram com um homem a menos – Yaroslav Milokost recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 44 minutos, os anfitriões fortaleceram a vantagem – Melvin Onos converteu um pênalti.
No início do segundo tempo, o Hoffenheim marcou pela terceira vez – aos 55 minutos, Florian Micheler converteu um pênalti. No minuto 74, Denis Smetana reduziu o déficit dos “laranja-negros”.
No entanto, a equipe alemã marcou mais duas vezes – um duplo foi marcado por Jamie Walling, que marcou de jogada no minuto 82, e converteu um pênalti no minuto 90+4.
Deve-se destacar que a equipe de Donetsk terminou a partida com oito jogadores, pois no minuto 87 e no minuto 90+4, Alexander Bashmarin e Viktor Tsukanov foram expulsos de campo, recebendo um segundo cartão amarelo cada.
Assim, a Ucrânia ficou sem representantes na temporada da Liga Juvenil da UEFA. Anteriormente, o Dínamo de Kiev foi eliminado do torneio após perder para o Atalanta, da Itália, na disputa de pênaltis.