Oligarca russo e amigo de Putin foi eleito chefe da Federação Internacional de Esgrima: a reação de Harlan

O titulado esgrimista ucraniano condenou a decisão do Congresso da FIE de nomear Alisher Usmanov como presidente da organização.

Bicampeã olímpica de esgrima Olga Kharlan comentou a eleição do oligarca russo Alisher Usmanov como presidente da Federação Internacional de Esgrima (FIE).

A esgrimista ucraniana publicou uma história no Instagram onde criticava duramente a decisão do Congresso da FIE.

Veja também: De Pequim 2008 a Paris 2024: o bicampeão olímpico Harlan bate um recorde histórico

“A decisão do Congresso da FIE nas eleições presidenciais… Não, não estou surpreso. Infelizmente. Sim, estou decepcionado com o mundo da esgrima. Desapontado com aqueles que decidiram jogar “este jogo”.

120 federações… Então, não há mais palavras. Harlan.

O oligarca russo e amigo de Putin foi eleito chefe Federação Internacional de Esgrima: a reação de Harlan

As eleições do chefe da organização ocorreram no dia 30 de novembro em Tashkent. Na votação, Usmanov recebeu 120 votos. Seu rival, o presidente da Federação Sueca de Esgrima, Otto Drakenberg – 26.

Usmanov já havia chefiado a Federação Internacional de Esgrima de 2008 a 2022, quando renunciou ao cargo de presidente da FIE depois que a União Europeia lhe impôs sanções.< /p>

A decisão de impor-lhe sanções foi justificada pelo facto de Usmanov ter “laços particularmente estreitos” com o presidente estado agressor Vladimir Putin.

Lembre-se que Harlan conquistou duas medalhas nas Olimpíadas de 2024 em Paris: ouro por equipe e bronze na competição individual. Agora Olga tem seis medalhas olímpicas. Ela se tornou a detentora do recorde absoluto da Ucrânia de medalhas conquistadas nas Olimpíadas.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *