Site icon infromoz.com

“Pode nocautear”: o lendário Holyfield fez uma previsão para a revanche Usyk-Fury

 "Talvez nocaute

O famoso americano acredita que o ucraniano vencerá por decisão.

Ex- campeão mundial absoluto em duas categorias de peso Evander Holyfield compartilhou sua opinião sobre a próxima revanche entre o detentor do título da WBA, Campeão peso pesado WBO, WBC e IBO Alexander Usik e ex-campeão Tyson Fury.

O americano de 62 anos disse que o ucraniano pode nocautear o britânico, se ele desferir muitos golpes certeiros.

Holyfield admitiu que simpatiza com Usyk e acredita que derrotará o “Rei Cigano” por decisão de um juiz.

“Quando conheci Usyk, ele me disse: 'Vou fazer o que você fez, me tornar o campeão indiscutível dos pesos pesados, subir para a divisão dos pesos pesados ​​e me tornar o campeão lá.' quer saber, ele fez isso.

Nesta fase da carreira e nesta idade, só conseguirão mudar algumas pequenas coisas. Usyk é um cara que dá muitos socos. Ele tem mãos rápidas e excelentes reflexos. Ele é pequeno e pode ter que levar alguns golpes para retribuir. Alexander fará o que for necessário para vencer.

Usyk é um cara que trabalha duro o tempo todo. Eu gosto disso. Eu também era uma pessoa como Alexander – quando tinha que trabalhar, sempre dava tudo de mim.

Acho que se Usyk acertar de forma consistente, ele pode nocautear Fury. Tyson tem altura e alcance e é um bom boxeador. É difícil conseguir. Tudo depende do tempo, da combinação e do timing.

Por algum motivo eles não pararam a primeira luta no nono round. Tento não discutir porque também sou um lutador. Treinei para ser o melhor. Eu gosto desses dois caras. Ambos estão qualificados e quem vencer é um vencedor digno. Mas eu gosto de Alexandre. Acho que ele vencerá por pontos”, disse Holyfield em comentário ao The Ring.

A revanche entre Usyk e Fury acontecerá no dia 21 de dezembro em Riad (Arábia Saudita). em jogo boxeador ucraniano.

Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo aonocautearseu compatriota Anthony Joshua.

Gostaríamos de lembrar que na noite de Em 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.

Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.

Antes disso, o último “absoluto” na categoria peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados ​​com quatro títulos importantes.

tsn.ua

Exit mobile version