O promotor de Usik comentou sobre a possível revanche do campeão ucraniano com Dubois

Alexander Krasyuk quer que Usik se torne tricampeão absoluto.

Alexander Krasyuk< /strong>, promotor do campeão mundial segundo versões WBC, WBO, WBA e IBO peso pesado Alexander Usik, falou sobre o possível revanche entre o ucraniano e o britânico detentor do título IBF Daniel Dubois.

Ele disse que quer que Usik se torne tricampeão absoluto.< /p >

“Não é sobre o que eu gostaria, mas sobre o que o mundo do boxe, os fãs de boxe querem ver. Se eles querem ver essa luta, ótimo. Francamente, eu gostaria de ver Usyk como um tricampeão absoluto”, Krasyuk disse em entrevista à iFL TV.

Acrescentaremos que anteriormente o chefe da Autoridade Geral da Arábia Saudita para Entretenimento, Turki Al ash-Sheikh, que organizou as duas lutas entre Usyk e Tyson Fury, expressou o desejo para organizar uma luta entre Alexandre e Dubois, mas condição nomeada. Primeiramente, Daniel deve defender o cinturão da IBF em luta com o neozelandês Joseph Parker, marcada para 22 de fevereiro de 2025, em Riad.

Veja também: “Ucrânia tem sorte que ela tenha você”: o mundo do boxe reagiu à vitória de Usik na revanche com Fury

Por sua vez, o promotor de Usik duvida que Dubois derrotará Parker. Disse ainda que ainda não sabe quais serão os próximos passos do campeão ucraniano.

“A equipe de Usik quer uma revanche entre Usik e Dubois? Sim, claro. Por outro lado, não tenho muita certeza se Dubois conseguirá derrotar Parker. Aposto em Joseph nesta dupla.

O que pode acontecer com Alexander? Ele pode voltar ao cruiserweight, pode se tornar bicampeão ou tricampeão geral, pode fazer o que quiser. Talvez ele se torne campeão mundial de dança do ventre. Não faço ideia, depende. somente dele. Ele fará o que quiser”, disse Krasyuk em um comentário ao The Stomping Ground.

Veja também: Uma luta pelo “absoluto”, um retorno ao cruiserweight ou aposentadoria: Usik anunciou planos após a vitória sobre Fury

Após a vitória do ucraniano sobre Tyson Fury na revanche, Dubois subiu no ringue e desafiou Usyk para um duelo. Alexander aceitou o desafio e pediu para organizar uma luta com Daniel.

Observe que na noite de 27 de agosto de 2023, Usik foi nocauteadoDubois no nono round e manteve seus títulos WBO, WBA, IBO e IBF dos pesos pesados. Em uma possível revanche entre Alexander e Daniel, o título de campeão mundial absoluto pode estar em jogo.

O histórico de Usyk inclui 23 vitórias (14 por nocaute) em 23 lutas. Ele passou sete deles como peso pesado. Antes disso, Alexander se tornou campeão mundial absoluto no peso-cruzador (categoria de peso até 90,7 kg), tendo conquistado todos os quatro cinturões mais prestigiados de lá.

Revanche Usyk x Fury: resultados da a luta

Na noite de 22 de dezembro, Usyk venceu em Riad (Arábia Saudita) Fury venceu por decisão unânime (três vezes 116-112) e defendeu os títulos mundiais de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO.

Em nosso site você pode assistir vídeos dos melhores momentos da revanche entre Usik e Fury, bem como fotos vívidas da luta.

Também pela sua atenção notas do árbitro e estatísticas de golpes da revanche Usyk-Fury.

Veja também: Um valor recorde para um ucraniano: quanto dinheiro Usik e Fury ganharam pela revanche

Fury não admitiu a derrota de Usik, discordando do veredicto do juiz. O boxeador ucraniano reagiu categoricamente a essas palavras do “Rei Cigano”, declarando que havia conquistado uma vitória merecida.

Ao contrário da primeira luta, na revanche entre Usik e Fury o título absoluto não foi em jogo campeão mundial, já que Alexander já havia renunciado ao título IBF. Agora ele é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.

Gostaríamos de lembrar que na noite de Em 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. Ao final do nono round, Alexandre derrubou o adversário. 

Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto dos pesos pesados ​​no século 21 e o primeiro peso pesado “absoluto” da história com quatro títulos principais – WBO, WBA, IBF e WBC.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *