Devido a lesões, Efim Konoplya e Aleksey Sych foram forçados a deixar o campo.
O técnico da seleção ucraniana , Serhiy Rebrov, comentou sobre as lesões de Yefim Konoplya e Oleksiy Sych , sofridas na primeira partida contra a Bélgica nos playoffs pelo direito de jogar na divisão de elite da próxima Liga das Nações.
No primeiro tempo, Konoplya foi forçado a deixar o campo e Sych entrou em seu lugar. E já no segundo tempo da partida Sych também se machucou e foi substituído.
Apesar das perdas de pessoal, os “azul-amarelos” conseguiram uma vitória decisiva sobre os belgas com um placar de 3 a 1.
“Quão sérias são as lesões de Efim Konoplya e Aleksey Sych? Todos nós esperamos o melhor. Vi que Aleksey tem uma lesão séria, ele está muito chateado. Faremos de tudo para restaurar os jogadores. O segundo jogo é muito importante. Espero que possamos contar com todos os jogadores.
Um lateral pode ser convocado? Teremos prazer em fazê-lo, mas infelizmente isso não é possível agora. Primeiro, não conseguimos os documentos para sair da Ucrânia e faltam apenas dois dias para o jogo. Acredito que temos jogadores suficientes, mesmo que não possamos utilizar os jogadores listados. Mas esperamos que tudo fique bem”, disse Rebrov em entrevista coletiva após a partida.
Anteriormente, foi relatado que Rebrov citou o momento decisivo da partida entre Ucrânia e Bélgica.
A partida de volta entre as equipes no domingo, 23 de março, será sediada na cidade belga de Genk. O jogo começará às 21h45, horário de Kyiv.
O vencedor do confronto de duas partidas entre Ucrânia e Bélgica ganhará uma vaga na mais prestigiada Divisão A da Liga das Nações. O time perdedor jogará a próxima fase do torneio na Divisão B.