Os pilotos da Sauber não conseguiram marcar pontos em Suzuka, mas a equipe vê o fim de semana como útil…
Jonathan Wheatley , chefe da equipe: “Há alguns pontos positivos para tirar da corrida. Apesar do começo ruim, Gabriel ganhou boa velocidade conforme a corrida progredia e ele e Nico igualaram o ritmo da metade inferior do pelotão intermediário.
Nico fez outra corrida sólida e, dada a dificuldade de ultrapassagem em Suzuka e de ficar preso no trem DRS atrás de Jack Doohan, ele lutou até o fim.
Quero destacar o excelente trabalho em equipe neste fim de semana, em particular alguns ótimos pit stops. É um bom começo para uma sequência de três corridas e gostaria de agradecer à equipe de corrida e a todos na base pelo apoio e contribuição.”
Nico Hulkenberg (16º): “O carro parecia bom hoje e eu queria forçar mais, mas as dificuldades de ultrapassagem em Suzuka determinaram a corrida. Passei a maior parte do tempo no trânsito, o que me impediu de fazer qualquer progresso real e tornou a corrida entediante. É um pouco frustrante.
Temos muito o que trabalhar em termos de velocidade e eficiência do carro, e a corrida de hoje destacou isso mais uma vez. A temporada está apenas começando e continuamos aprendendo a cada fim de semana.”
Gabriel Bortoleto (19º): “Mesmo sonhando em alcançar mais, saio de Suzuka com um sentimento de profunda satisfação. Em cada corrida desde Melbourne, aprendo muito, a cada etapa, tenho mais controle da situação.
Infelizmente, não tive a melhor largada hoje e acabei ficando para trás na corrida. Não foi fácil chegar à frente porque é difícil ultrapassar em Suzuka, mas usarei essa experiência para a próxima rodada no Bahrein.”
Fonte