Daria Snigur não conseguiu chegar à segunda rodada do Aberto da Austrália.
Tenista ucraniana Daria Snigur não conseguiu passar da primeira rodada da chave principal do Aberto da Austrália-2025.
A ucraniana de 22 anos (nº 138 WTA) perdeu para a 11ª colocada no ranking mundial, a americana Danielle Collins, em uma batalha tensa.
A partida durou 1 hora e 41 minutos e terminou com o placar de 6:7, 3:6. Este foi o primeiro encontro presencial entre as tenistas.
Deve-se destacar que Snigur entrou para o elenco principal do Aberto da Austrália de 2025 graças ao fato de ter conseguido superar três eliminatórias rodadas antes disso.
Daria se tornou a segunda ucraniana a interromper suas apresentações no Aberto da Austrália. Anteriormente, Yulia Starodubtseva também deixou o torneio, tendo perdido para Leila Fernandez do Canadá na primeira rodada (5:7, 4:6).
Por sua vez, Elina Svitolina e Marta Kostyuk conseguiram para a segunda rodada do Aberto da Austrália de 2025.
Mais duas tenistas ucranianas, Dayana Yastremska e Angelina Kalinina, jogarão suas partidas da primeira rodada do major australiano na terça-feira, 14 de janeiro.
As partidas principais do Aberto da Austrália de 2025 serão realizadas de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que joga em status neutro devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.
Lembre-se de que no torneio de simples do Aberto da Austrália-2024 , o melhor resultado entre as tenistas ucranianas foi mostrado por Yastremska, que chegou às semifinais, onde perdeu para a chinesa Zheng Qinwen.