A equipe do estado agressor continua suspensa das competições internacionais.
A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) não permitiu que a seleção nacional russa participasse do Campeonato Mundial de 2026.
A federação de hóquei do O estado agressor anunciou a decisão correspondente.
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a IIHF realizou uma reunião onde foi decidido continuar as desqualificações seleções nacionais da Rússia e da Bielorrússia de todas as categorias de idade devido à guerra na Ucrânia.
Como a desclassificação da Rússia e da Bielorrússia é calculada pelo menos até o final de 2026, as equipes desses países não serão permitidas para participar dos Campeonatos Mundiais de 2025 e 2026.
Também é notado que a questão da participação da equipe russa de hóquei nas Olimpíadas de 2026 será considerada separadamente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Os jogadores de hóquei russos perderão os campeonatos mundiais de 2022 como resultado da invasão em grande escala da Federação Russa na Ucrânia.
O Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2025 na divisão de elite será será realizada de 9 a 25 de maio na Suécia e na Dinamarca. O Campeonato Mundial de 2026 será sediado nas cidades suíças de Zurique e Friburgo.