Série A. Rodada 30
Roma. Estádio Olímpico
Lazio – Torino 1:1
Gols: Marusic 57 – Gineitis 82
Lazio: Provedel, Hysaj (Luca Pellegrini 73), Gigot, A. Romagnoli, Marusic, Rovella, Guendouzi, Isaksen (Chauna 90), Pedro (Dele-Bashiru 73), Zaccagni, Dia (Noslin 66)
Torino: Milinkovic-Savic, Valukevich (Karamoh 71), Coco, Maripan, Biraghi, Ricci, Casadei (Gineitis 71), Elmas, Lazaro (Pedersen 86), Adams (Ilic 86), Vlasic (Sanabria 71)
Advertências: Zaccagni 40, Guendouzi 69, A. Romagnoli 90+2 – Lazaro 7, Maripan 45+3, Ricci 57, Valyukevich 65
Árbitro: Davide Massa
É difícil entrar em campo depois de 0:5. Mesmo depois de duas semanas. A Lazio, no entanto, já conseguiu se reabilitar instantaneamente nesta temporada depois de perder por 0 a 6 para a Inter em dezembro. Derrotando Lecce. Mas ele era um estranho. O Torino, por outro lado, é um time sólido de meio de tabela que perdeu apenas uma das últimas 12 partidas do campeonato. Ele também se recusou a perder hoje.
A Laziale como um todo tem estado muito cansada ultimamente, inclusive por jogar na Liga Europa. Eles desistiram fisicamente e no jogo. E o segundo depende diretamente do primeiro, porque eles jogam um futebol intenso e rápido. Eles esperavam que durante a pausa internacional tivessem tempo para descansar e se recuperar. Mas no final, hoje sofremos um gol no final da partida.
Na partida anterior em casa, eles também empataram por 1 a 1. E também com o time do meio – Udinese. Esse resultado foi justo dado o desenrolar do jogo. O atual provavelmente é o mesmo. Embora os romanos tenham dominado o segundo tempo, no geral eles criaram pouco na partida e não pareciam um time que veio para se reabilitar após a derrota esmagadora em Bolonha.
A primeira metade era viscosa, densa e uniforme. Os visitantes não tiveram nenhum chute a gol. Os anfitriões marcaram duas vezes. Milinkovic-Savic defendeu o chute de Zaccagni. E logo o sérvio cometeu um erro grosseiro fora da área. Pedro interceptou, mas não chutou de imediato, e quando chutou, o VMS conseguiu se esticar e bloquear. O golpe final de Isaksen também não veio imediatamente e foi um pouco impreciso.
No início do segundo tempo, uma das equipes já estava em vantagem. A Lazio agiu de forma mais agressiva, pressionou e bloqueou sua defesa. Ele não criou muito, mas marcou. Pedro jogou para o lado, o zagueiro Marusic colocou cuidadosamente a bola sob o poste a 20 metros. Então Milinkovic-Savic bloqueou o chute de Zaccagni em ângulo agudo com o pé e a cabeçada de Noslin com as mãos.
Em princípio, parecia que os romanos estavam no controle do jogo e levariam à vitória. Mas eles erraram. Biraghi avançou pela esquerda, seu cruzamento ricocheteou, mas chegou ao substituto Gineitis, e o lituano chutou com clareza. Seu terceiro gol da temporada na Série A após um empate fora de casa com a Fiorentina e uma vitória sobre o Milan.
A Lazio tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos do campeonato. E quatro empates neles. O resultado é uma queda para o sétimo lugar. Em casa, eles têm uma vitória nas últimas oito partidas do campeonato. Não é de se admirar que os fãs tenham assobiado quando ele saiu. O Torino está invicto em 12 das últimas 13 partidas do campeonato. Ele está em 11º lugar e está muito feliz com sua média áurea.
www.ua-football.com