O ex-diretor da equipe Haas F1, Guenther Steiner, simpatiza com Liam Lawson. No podcast Red Flags, ele pediu que o motorista tivesse mais algum tempo…
Gunther Steiner: “Acho que esse é o problema de Lawson. Se você é meio segundo mais lento que seu companheiro de equipe, isso é muito. Mas quando a diferença é maior que um segundo, deve ter uma explicação, porque no ano passado como RB ele fez seu trabalho muito bem.
Desde que se juntou à Red Bull Racing, ele simplesmente não conseguiu atingir seu nível anterior. Talvez ele esteja colocando muita pressão sobre si mesmo? Talvez seja esse o ponto. Há muita pressão.
Eu diria à equipe: 'Deixem Lawson dirigir no Japão!' Todos ao seu redor dizem que ele nunca correu na Austrália antes, nunca competiu na China. Mas ele conhece muito bem a pista de Suzuka, competiu lá na série SuperFormula, e eles têm carros muito rápidos. Se ele puder se sair bem em Suzuka, pelo menos terá esperança. Se nada der certo no Japão, então realmente é hora de mudar alguma coisa.”
Fonte