Site icon infromoz.com

Surgiu uma disputa entre as equipes de Usik e Fury na véspera da revanche: o que causou

 Surgiu uma disputa entre as equipes de Usik e Fury na véspera da revanche: o que aconteceu motivo

A tão esperada luta se aproxima.

Entre as equipes do detentor dos títulos de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik e o ex-campeão Tyson Fury uma disputa surgiu na véspera da revanche.

De acordo com a Sky Sports , levou a o fato de um dos juízes, o americano Fernando Barbosa, que deveria trabalhar na luta, ter adoecido.

Steve Weisfeld e Ignacio Robles voarão para Riad para substituí-lo. As equipes Usik e Fury ficaram divididas sobre qual deles deveria arbitrar a luta.

O promotor do boxeador britânico Frank Warren propôs resolver esta questão jogando uma moeda.

“Um dos três juízes está doente. Há dois reservas, ambos estão chegando, e temos que decidir qual um será. Queremos um deles, e o outro lado quer o outro, então sugeri que jogássemos uma moeda.

Essa questão será resolvida, usamos o bom senso, na verdade ambos os campos são muito bons. , muito profissionais e sabem o que têm que fazer”, disse. Warren.

Foi relatado anteriormente quea inteligência artificial julgará a revanche Usyk-Fury. Porém, este será simplesmente um experimento inovador que não afetará em nada o resultado oficial da luta.

A revanche Usik-Fury acontecerá no dia 21 de dezembro em Riad (Arábia Saudita). Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo.

Um texto transmissão online da revanche entre Usik e Fury está disponível em nosso site.

Diferentemente da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander anteriormente renunciou ao título da IBF. Agora é do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.

Lembre-se de que na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fúria em uma luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.

Assim, Alexander defendeu os cinturões da WBO, WBA, IBO e IBF, e também levou o título do WBC do “Rei Cigano”. Usyk se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na divisão dos pesos pesados ​​no século XXI.

Antes disso, o último campeão “absoluto” dos pesos pesados ​​foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, quando derrotou Evander Holyfield. Os títulos da WBA, WBC e IBF estavam em jogo naquela época. O cinturão da WBO foi declarado igual em 2007, tornando Usyk o primeiro campeão peso-pesado da história a deter quatro títulos importantes.

tsn.ua

Exit mobile version