Elina foi a única ucraniana a chegar à quarta rodada do Aberto da Austrália.
A tenista ucraniana Elina Svitolina (nº 27 da WTA) chegou à 1 /8 finais do Aberto da Austrália-2025.
< p>Na partida da terceira rodada do sorteio principal A nativa de Odessa, de 30 anos, conquistou uma vitória decisiva sobre a italiana Jasmine Paolini (4ª colocada na WTA). A partida durou 1 hora e 49 minutos e terminou com o placar de 2:6, 6:4, 6:0.
Durante o tempo em quadra, Elina fez 7 aces e cometeu 5 duplas faltas . Este foi o primeiro encontro presencial entre as tenistas.
Nas oitavas de final, Svitolina jogará contra uma tenista neutra com passaporte russo, Veronika Kudermetova (nº 75 WTA) , que derrotou Beatriz Haddad Maia (nº 17 da WTA) do Brasil na terceira rodada.
Elina está jogando a chave principal do Aberto da Austrália pela 12ª vez. Seu recorde pessoal neste torneio do Grand Slam foi chegar às quartas de final em 2018 e 2019.
Svitolina se tornou a única mulher ucraniana que conseguiu chegar às oitavas de final do Aberto da Austrália de 2025. Mais cedo, Marta Kostyuk e Dayana Yastremska não conseguiram passar da terceira rodada do major australiano.
As partidas principais do Aberto da Austrália de 2025 serão realizadas de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que está jogando em status neutro devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.