Anteriormente, Yulia Starodubtseva foi eliminada na primeira rodada.
Tênis ucraniano as jogadoras Elina Svitolina e Marta Kostyuk fizeram uma estreia bem-sucedida no Australian Open-2025, tendo superado a primeira ronda do quadro principal da competição .
Svitolina venceu a romena Sorana Cirstea em dois sets por conta 6:4, 6:4. A partida durou 1 hora e 33 minutos.
Kostyuk obteve uma vitória decisiva sobre o japonês Nao Hibino – 3:6, 6:3, 6:1. A partida durou 1 hora e 45 minutos.
A próxima adversária de Svitolina será a americana Caroline Dolehide, que venceu a tcheca Sarah Beilek por 7:6, 6:2 no primeiro round… Kostyuk será a alemã Jule Niemeyer, que derrotou a representante da Polônia Maja Khvalinska (6:0, 6:1) na primeira rodada.
Vale destacar que antes a ucraniana Yulia Starodubtseva deixou o Aberto da Austrália. Na primeira rodada, ela perdeu para Leila Fernandez, do Canadá (5:7, 4:6).
Mais tarde, mais três representantes ucranianas jogarão suas partidas da primeira rodada no Aberto da Austrália – Daria Snigur, Dayana Yastremska e Angelina Kalinina.
p>
As partidas da chave principal do Aberto da Austrália de 2025 serão realizadas de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que joga em status neutro devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.
Lembre-se de que no torneio de simples do Aberto da Austrália-2024 , o melhor resultado entre as tenistas ucranianas foi mostrado por Yastremska, que chegou às semifinais, onde perdeu para a chinesa Zheng Qinwen.