A separação de Otmar Szafnauer da Alpine em 2023 pôs fim à sua longa carreira na Fórmula 1. Ele tem agora 60 anos, mas Otmar está pronto para assumir um novo desafio se a oferta lhe parecer interessante…
Otmar Szafnauer: “Fiz 60 anos no ano passado. Ainda tenho cinco ou seis anos antes de decidir me aposentar. Não quero perder esses anos, então, se alguma equipe precisar do meu conhecimento e experiência, estou pronto para assumir um novo desafio, mas deve ser uma equipe séria e voltada para o sucesso.
Não quero apenas trabalhar para uma equipe. Quero ter a liberdade e a oportunidade de fazer a diferença para que as decisões que eu tomo ou ajudo a tomar sejam importantes.
Na Force India, eu estava sozinho. O que quer que Andy Green e eu sugerimos, Vijay Mallya sempre concorda. Se houvesse desentendimentos com a gerência de outros departamentos, ele sempre estava do nosso lado. Essa liberdade de ação nos permitiu alcançar resultados que superaram significativamente os recursos disponíveis da equipe. Nós vencemos equipes com duas ou três vezes mais dinheiro e pessoal.
Se grandes corporações podem ser comparadas a uma grande frota, então as equipes de Fórmula 1 são mais como piratas. As regras que funcionam em uma corporação não funcionam em uma equipe de Fórmula 1. Na indústria aeroespacial, pode levar de cinco a dez anos para que uma peça desenvolvida chegue a uma nave espacial, mas para nós geralmente leva algumas semanas.”
Fonte