Site icon infromoz.com

Terceiro tenista ucraniano passa da primeira rodada do Aberto da Austrália de 2025

Terceira tenista ucraniana passou da rodada de abertura do Aberto da Austrália de 2025

Dajana Yastremska chegou à segunda rodada atrás de Elina Svitolina e Marta Kostyuk.

A tenista ucraniana Dayana Yastremska (nº 33 da WTA) teve um início bem-sucedido em Aberto da Austrália-2025.

Na partida da primeira rodada do sorteio principal, o nativo de Odessa, de 24 anos, derrotou o representante do Egito Mayar Sherif ( Não. 65 WTA). A partida durou 1 hora e 13 minutos e terminou com o placar de 6:1, 6:4.

Este foi o primeiro encontro presencial entre os tenistas. Durante toda a partida, o ucraniano sacou 5 aces, cometeu 2 duplas faltas e converteu 3 de 7 break points.

O próximo adversário de Dayana será o montenegrino Danka Kovinic (nº 1289 WTA), que derrotou a neozelandesa Lulu Sun (nº 44 WTA) na primeira rodada com um placar de 6:3, 7:5.

Yastremskaya está competindo no evento principal pela sexta vez na chave do Aberto da Austrália. No ano passado, ela chegou às semifinais do major australiano, onde perdeu para o chinês Zheng Qingwen. Esta é sua maior conquista nos torneios da série Grand Slam.

Anteriormente, mais duas ucranianas chegaram à segunda rodada do Aberto da Austrália de 2025 – Elina Svitolina e Marta Kostyuk.

Por sua vez, as tenistas ucranianas Yulia Starodubtseva e Daria Snigur não conseguiram superar a primeira rodada do Aberto da Austrália.

A última das ucranianas A partida da primeira rodada do Aberto da Austrália 2025 será apresentada por Angelina Kalinina. Na terça-feira, 14 de janeiro, ela enfrentará Onse Jabeur, da Tunísia.

As partidas do sorteio principal do Aberto da Austrália de 2025 acontecerão de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Arina Sabalenka, que compete em posição neutra devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.

tsn.ua

Exit mobile version