O ex-número quatro do mundo e capitão da seleção tcheca na Copa Davis, Tomas Berdych, compartilhou sua opinião sobre Jakub Menshik, de 19 anos, que venceu sensacionalmente o Masters de Miami na semana passada

“Ele sacou muito bem durante todo o torneio, mas você não pode ganhar torneios tão grandes com apenas um saque. Você pode ver como um cara jovem está progredindo, que já tem muitas armas em seu arsenal – e agora ele está afiando-as uma por uma, adicionando novas, juntando-as. E quando tudo se encaixar, os resultados virão. Para sua altura, ele se move surpreendentemente bem. Ele tem um backhand muito confiável, e quando ele também adiciona um forehand, no qual ele tem trabalhado seriamente ultimamente – eu acho que realmente teremos muitas coisas interessantes pela frente.

Sua estabilidade mental é talvez seu maior trunfo. Ele trabalha duro e tem um talento natural para isso. Há pessoas que lidam melhor com situações tensas, enquanto para outras é mais difícil. E Cuba é muito forte nesses momentos e esse é um dos sinais de que ele pode se tornar um jogador realmente grande.

Jakub pode vencer o Grand Slam? Acho que sim. A julgar pelos pontos fortes que já listamos, ele tem tudo para isso. Claro, é um quebra-cabeça enorme onde nunca há garantias, mas se você olhar para o que ele traz para a quadra, ele definitivamente tem uma chance”, disse Tomas Berdych.

“Menimal” com caráter: como Yakub Menshik passou do drama júnior à vitória sobre Djokovic na final do Masters

btu.org.ua

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *