Em Suzuka, Yuki Tsunoda passará seu primeiro fim de semana em casa como companheiro de equipe de Max Verstappen – e ele está ansioso por isso…
Max Verstappen : “A pista de Suzuka sempre foi especial para nós, há muita coisa associada a ela, incluindo vencer o Campeonato de Construtores em 2023 e meu segundo título de campeonato.
Yuki realizará sua primeira corrida em nossa equipe em sua pista natal, e a multidão o apoiará calorosamente.
Esta semana, nossos carros têm uma pintura branca especial para celebrar as conquistas da Honda. Eles estão muito legais e eu estarei correndo com um capacete branco inspirado na pintura.
Estou ansioso para passar algum tempo no Japão e relaxar um pouco em Tóquio antes do show de rua e da viagem para Suzuka.
Olhando para trás, o carro foi mais rápido na corrida principal na China. A equipe trabalhou na otimização de suas características, e eu retornei à base e treinei no simulador.
Sempre gostei de correr em Suzuka, há muitas curvas de alta velocidade e as corridas geralmente são interessantes. Espero que possamos tirar o máximo proveito do carro neste fim de semana.”
Yuki Tsunoda : “Semana louca! Fiquei feliz em saber que estaria pilotando pela Red Bull Racing, fiquei animado e motivado. É uma grande honra para mim jogar por esta equipe, e minha estreia no Japão será um evento especial para mim.
Este é um grande passo na minha carreira, um passo em direção ao que quero alcançar. Tenho que estar o mais próximo possível do Max para lutar pelo título e ajudar a equipe em todas as corridas.
Eu sei dos problemas do RB21, preciso entendê-los e ajudar a desenvolver este carro. Já trabalhei com ele no simulador, mas na sexta-feira vou testá-lo no treinamento e tentar pegar o ritmo rapidamente.
Tenho trabalhado com minha nova equipe na fábrica durante toda a semana passada para nos prepararmos da melhor forma possível e adotarei essa abordagem quando chegarmos a Suzuka. Vou aprender com Max e tentar aproveitar ao máximo este fim de semana. Meu objetivo é ir rápido, dar feedback e melhorar o carro.”
Fonte