O boxeador britânico se aposentou após duas derrotas consecutivas para Alexander Usyk.
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Tyson Fury strong> anunciou sua aposentadoria.
O britânico de 36 anos anunciou sua decisão de se aposentar nas redes sociais.
“Olá a todos. Vou ser breve e direto. Gostaria de anunciar minha aposentadoria. Foi explosiva. Adorei cada minuto e vou terminar com estas palavras: “Dick Turpin usou um máscara.” Deus abençoe a todos. Vejo vocês daquele lado”, disse Fury.
Em 2024, o “Rei Cigano” perdeu duas vezes para Alexander Usyk. Na noite de 19 de maio, o ucraniano em Riad (Arábia Saudita) derrotou o britânico por decisão dividida em luta de unificação pelo título de campeão mundial absoluto na categoria peso pesado.
Então Fury ativou a opção de revanche e os boxeadores se encontraram novamente no ringue na noite de 22 de dezembro em Riad. Desta vez o ucraniano venceu por decisão unânime e defendeu os títulos mundiais de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO.
Veja também: “Para o inferno com os computadores”: Fury ficou indignado com o resultado luta contra Usik de um juiz com inteligência artificial
Durante sua carreira, Fury fez 37 lutas no ringue profissional, nas quais conquistou 34 vitórias (24 por nocaute). O “Rei Cigano” tem duas derrotas (ambas para Usik), e o britânico reduziu outra luta ao empate (contra Deontay Wilder).
Gostaríamos de acrescentar que esta não é a primeira vez que Fury anunciou sua aposentadoria. Anteriormente, ele fez isso em abril de 2022, após derrotar seu compatriota Dillian Whyte, mas já em agosto do mesmo ano anunciou que voltaria ao boxe para uma luta com o britânico Dereck Chisora.
Foi relatado anteriormente. que Fury não admitiu a derrota para Usik na revanche, discordando do veredicto do juiz. O boxeador ucraniano respondeu categoricamente a estas palavras do “Rei Cigano”, declarando que havia conquistado uma vitória merecida.