Site icon infromoz.com

Usik – Fúria: ficou conhecido quem vai julgar a revanche

 Usik – revanche

A luta acontecerá no dia 21 de dezembro em Riade.

Ficou sabendo quem foi encarregado de julgar a revanche forte> entre o detentor dos títulos de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik e o ex-campeão Tyson Fury.

Segundo o Boxing Scene, a luta será arbitrada pelo árbitro porto-riquenho Roberto Martinez Jr. Atua no boxe desde 2003, a luta Usyk-Fury será a 412ª de sua carreira.

Roberto arbitrará pela primeira vez uma luta pelo título mundial dos pesos pesados. A luta mais famosa que ele arbitrou anteriormente no peso pesado aconteceu em 2014, quando Deontay Wilder nocauteou Malik Scott.

Os juízes da luta serão Gerardo Martinez, de Porto Rico, além de dois americanos – Pat Morley e Fernando Barbosa. Serão eles que determinarão o vencedor se a revanche Usyk-Fury durar todas as 12 rodadas.

Foi relatado anteriormente que a inteligência artificial julgará a revanche Usyk-Fury. Porém, este será simplesmente um experimento inovador que não afetará em nada o resultado oficial da luta.

A revanche Usik-Fury acontecerá no dia 21 de dezembro em Riad (Arábia Saudita). Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo.

Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo aonocautearseu compatriota Anthony Joshua.

Gostaríamos de lembrar que na noite de Em 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.

Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.

Antes disso, o último “absoluto” na categoria peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados ​​com quatro títulos importantes.

tsn.ua

Exit mobile version