Usik - Fury: previsões de famosos boxeadores, treinadores e promotores para uma revanche

O mundo do boxe está ansioso pela segunda luta entre ucranianos e britânicos.

Já no sábado, 21 de dezembro, detentor ucraniano dos títulos de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBOAlexander Usikem Riad (Arábia Saudita) terá uma revanche com o ex-campeão britânico Tyson Fury.

Aguardando a segunda luta , boxeadores, treinadores e promotores famosos ficaram divididos em suas previsões. Alguns consideram Usik o favorito para a revanche, enquanto outros tendem a favorecer Fury.

Dizemos o queos representantes do mundo do boxe estão prevendo e em quem estão apostando na revanche Usyk-Fury. p>

Mike Tyson, ex-campeão mundial

“Usyk surpreendeu a todos. Fury jogou demais no ringue. Ele precisa levar lutas como essa a sério e espero que consiga um resultado diferente na revanche.”

Lennox Lewis, ex-campeão mundial

“Acho que Fury percebeu o que precisa fazer na próxima vez, ele não fez o suficiente na primeira luta. Ele precisa fazer muito mais. Eu gosto um pouco do Tyson. mais pesado e não se move tanto.

Primeiro ele deve derrotar a si mesmo. Ele já passou por essas coisas antes, então acho que ele consegue, Tyson sabe como vencer Usyk. Fury já experimentou cair e subir em altura, ele sabe como voltar, só precisa se preparar bem.

Você pode fazer uma analogia comigo. Quando perdia, sempre voltava e ganhava a revanche. Todos os dias eu acordava treinando para o meu adversário, preparado para ele, pensando nele o dia todo. Levei isso muito a sério.”

Evander Holyfield, ex-campeão mundial

“Quando conheci Usik, ele me disse: 'Vou fazer o que você fez, me tornar o campeão indiscutível dos pesos pesados, subir para o peso pesado divisão.' e se tornar um campeão lá.” Eu disse: “Força para você.” E adivinhe, ele conseguiu.

Nesta fase da carreira e nesta idade, só conseguirão mudar algumas pequenas coisas. Usyk é um cara que dá muitos socos. Ele tem mãos rápidas e excelentes reflexos. Ele é pequeno e pode ter que levar alguns golpes para retribuir. Alexander fará o que for necessário para vencer.

Usyk é um cara que trabalha duro o tempo todo. Eu gosto disso. Eu também era uma pessoa como Alexander – quando tinha que trabalhar, sempre dava tudo de mim.

Acho que se Usyk acertar de forma consistente, ele pode nocautear Fury. Tyson tem altura e alcance e é um bom boxeador. É difícil conseguir. Tudo depende do tempo, da combinação e do timing.

Por algum motivo eles não pararam a primeira luta no nono round. Tento não discutir porque também sou um lutador. Treinei para ser o melhor. Eu gosto desses dois caras. Ambos estão qualificados e quem vencer é um vencedor digno. Mas eu gosto de Alexandre. Acho que ele vencerá por pontos.”

Shannon Briggs, ex-campeão mundial

“Acho que Fury vai vencer na revanche. Mas essa não será uma luta fácil para Tyson. Gosto de Usik como boxeador. Na minha opinião, Usik é um dos melhores boxeadores do mundo. as pessoas pensam. Mas, novamente, acho que Fury vencerá em uma revanche.”

Roy Jones Jr., ex-campeão mundial

“Este é um luta dura. nas revanches ele corrige bem os erros, mas nas lutas contra boxeadores comuns, Usyk não é um boxeador comum. Ele é técnico, entende o boxe como um esporte.

Mas se ele entrar na revanche pensando: “Já fiz isso uma vez, a segunda vez será fácil”, ele vai perder. Porque Tyson voltará completamente diferente. Ele é um vencedor e quando retornar, fará de tudo para vencer.

Usyk terminou a última luta com uma nota alta. Agora precisamos tirar esse sentimento dele, e será difícil para Fury. A questão é se Usyk será capaz de tirar a coroa da cabeça e continuar o que começou. E Tyson será capaz de fazer ajustes e mudar tudo?”

Bernard Hopkins, ex-campeão mundial

“O Tyson pode vencer na revanche? Não. Sim, o Usyk é um cara pequeno, mas tem muito caráter e talento. Apostei muitas vezes no Fury em lutas com outros pesos pesados, mas o Usyk calculou mal ele, e o fato de ele ser. menor vai até ajudá-lo.

Eu só acho que Alexander tem um QI de boxe que Tyson Fury não pode fazer nada. Eu gosto de Usyk, provavelmente dele. vencerá logo no final da luta, mas não por causa de um golpe, o árbitro simplesmente terá piedade de Fury e interromperá a luta.”

Oscar De La Hoya, ex-campeão mundial

“Sim, o Usik venceu a primeira luta. Ele vai voltar com tudo na revanche. Alexander vai estar melhor, mais rápido, mais sábio, mais durão.

Porém, acho que Fury estará com a cabeça no lugar certo desta vez. Não sabíamos o que aconteceu… Ele viveu uma tragédia, seu filho morreu antes da batalha. Vamos falar sobre o coração com que Tyson entrou no ringue. Qualquer um recusaria. Mas o Tyson entrou no ringue e lutou com o Usyk, é incrível. Então vejo realmente uma revanche equilibrada, 50/50, mas ainda tenho que dar preferência ao Tyson.”

Manny Pacquiao, ex-campeão mundial

“É uma boa luta, ambos têm chances de vencer, mas tudo depende de quem se esforça mais nos treinos. Em primeiro lugar, Fury precisa estar em boa forma se quiser vencer Usyk. Se Tyson estiver em forma, acho que será mais fácil para ele. Eu vi a última luta dele, ele não estava 100% focado na luta.”

Lamon Brewster, ex-campeão mundial

“Não sei o que Fury fará no ringue. Tyson é um cara grande que tem habilidades incríveis. Acho que ele precisa lutar com Usyk do jeito que ele lutou contra Wilder. Você precisa pressionar constantemente o ucraniano, usar a vantagem do peso, ser duro com Usyk.

Tyson deve usar seus braços longos e manter Alexander à distância. É importante fazer seu oponente sofrer para poder atingi-lo com um jab longo… Lembra como Klitschko fez isso? Você iria até ele, ele agarraria e você se cansaria bem rápido.”

George Groves, ex-campeão mundial

“Realmente , tudo o que vejo é o mesmo resultado. Usyk é um lutador excepcional de sua geração. Fury teve sua era, e agora a era de Usyk chegou. Acho que se eles lutarem novamente, Usyk fará mudanças, melhorará novamente e vencerá Fury novamente. Isso não significa que será a mesma luta, mas acho que será o mesmo resultado.”

Anthony Joshua, ex-campeão mundial

“Lutei duas vezes com Oleksandr Usyk e posso dizer que ele é um boxeador fenomenal, ele faz tudo certo. Eu diria que ele faz um ótimo trabalho ring.

Eu nunca lutei com Tyson Fury, então não posso julgar o que ele fará em uma luta ou como é enfrentá-lo. Pelo que eu sei, devo dizer que Usyk vencerá.”

Deontay Wilder, ex-campeão mundial

“A questão aqui é quem vai se mostrar e como na luta. Muitas vezes temos dias bons e dias ruins. o que vai acontecer.”

Zhang Zhilei, ex-campeão mundial interino

“Eu disse isso antes, e digo agora – Usyk vencerá. Ele tinha uma vantagem na primeira luta, Alexander encontrou uma maneira de derrotar Tyson. Minha previsão para esta luta? Usyk simplesmente acabará com ele, o nocauteará. “

< strong>Joseph Parker, ex-campeão mundial

“Aquele que tem mais confiança sempre vence. Usyk estará bem preparado para a revanche. Recentemente falei com Tyson. Gostei da atitude dele em relação à luta. Ele definitivamente mudará algumas coisas e estará melhor na revanche.

Desejo a ele tudo de bom durante sua preparação para a luta, vejo sua determinação , Espero que Tyson vença.

Derek Chisora, ex-oponente de Usyk e Fury

“Eu acredito que Tyson pode vencer Alexander? Eu olho para seus sparrings no acampamento. Pessoalmente, não acredito que todos eles farão dele uma ameaça. Todos esses caras admiram Tyson. Eles se seguram durante o sparring. Esses são os coisas que vejo.

O que vejo na preparação de Alexander é uma abordagem completamente diferente. Acho que Usyk começará e terminará rapidamente desta vez. Ele sabe que pode machucar Fury, então tentará fazer isso. Ele constantemente diz que não o deixará sozinho. Eu gostaria que Tyson vencesse, mas no momento as chances não parecem muito promissoras.”

David Allen, ex-parceiro de treino de Usyk e Fury

< p> “Acho que Fury vai vencer. Eu briguei com todo mundo, boxeei. Tyson é o melhor lutador com quem já estive no ringue. Ele é especial. O bigode também é ótimo, mas é muito pequeno.

Fury deveria ter vencido a primeira luta. Se ele consertar algumas coisas, ele nocauteará Usyk.”

Shawn Porter, ex-campeão mundial

“Espero que Fury vença a revanche. Ele é maior que Usik. Ao contrário da maioria dos lutadores, Tyson sabe como usar essa vantagem em tamanho, alcance e velocidade .

Toda a revanche será igual à primeira metade da primeira luta. Toda a luta acontecerá dessa forma. Focado e determinado, Fury está tranquilo e. Fúria incansável.”

Billy Joe Saunders, ex-campeão mundial

“Usik é um lutador especial, então você não pode se distrair nem por um momento. Você deve estar calmo e concentrado até o gongo final. Usik é tão legal que tudo pode acontecer a qualquer momento. Portanto, Tyson deve estar constantemente ligado e então ele irá vencer facilmente em vingança.”

Amir Khan, ex-campeão mundial

“Desta vez Fury sabe quais erros cometeu na primeira luta. Ele entende que não pode ficar na frente do forte Usyk. Alexander ainda tem muito poder, e Fury sentiu isso da última vez, então ele sabe que Usyk subiu para peso, mas ainda manteve esse poder.

Então acho que o Fury estará um passo à frente em cada revanche, o Fury sempre esteve muito melhor, então provavelmente ele vai conseguir a paralisação. Usika está mais perto das últimas rodadas.”

Chris Algieri, ex-campeão mundial

“Todos vimos o quão dominante o Fury foi no meio da primeira luta. Sim, ele errou, errou um soco e concordo que se o Tyson não tivesse se machucado naquela situação, provavelmente teria vencido com bastante confiança. . Mas se você me perguntar agora, acho que Usyk vencerá novamente.”

Paul Malignaggi, ex-campeão mundial

“Não sei se Fury pode ser o único depois de três lutas com Wilder. Wilder é provavelmente o perfurador mais devastador da história. Esses socos perdidos ficarão para sempre com Fury. Essas são lutas difíceis pelas quais Tyson teve que passar. É por isso Eu escolho Usyk. Não, acho que ainda resta o velho Fury, não tenho certeza se ele pode ser o mesmo. Sempre amei Tyson, mas não tenho certeza se ele pode voltar.

Jorge Linares, ex-campeão mundial

“Eu sou a favor de Usik, 100 por cento. Eu vi a última batalha de olhares deles, Fury parecia um pouco assustado. Eu não Não sei, mas me parece que essa luta pode terminar com um nocaute do Usik no 5º ou 6º round, acho que sim.

Myris. Briedis, ex-campeão mundial

“Se o Fury se preparar, não beber e festejar e estiver focado nessa luta, então vai ser muito difícil para o Usik. Não foi fácil para ele mesmo. Se então eu apostasse 50/50, talvez até fosse mais. em Usik, então nesta luta, talvez até 60 para Fury, 40 para Usik.”

Tony Bellew, ex-campeão mundial

“Usyk é o melhor boxeador natural de peso pesado que já vi. Só nunca pensei que ele seria grande o suficiente para a divisão de peso pesado. Acho que Fury não tem chance alguma? Não. Eu daria preferência ao Usyk novamente, acho que será uma luta muito acirrada e o Usyk vencerá por pontos.”

Duke. Mackenzie, ex-campeão mundial

“Usyk vai vencer a revanche. Não vejo chance de Tyson vencer. de perguntas para Fury. Tem um motor ruim? Ele se corta? Ele precisa se levantar para vencer a luta? /p>

Michael Moorer, ex-campeão mundial

“Tyson Fury lutou com canhotos, tenho certeza que ele acha que fez tudo certo para vencer os canhotos. Sugar Hill Steward faz um ótimo trabalho com ele, mas Oleksandr Usyk simplesmente tem inteligência para fazer muito mais. Fury não era um boxeador sério antes, ele estava em má forma, sempre esteve em boa forma, sempre fez as coisas certas, então Usyk vai impedi-lo talvez no 10º ou 11º round. Acho que Usyk vencerá.”

Anthony Yarde, ex-desafiante ao título mundial

“Se eu tivesse que escolher um vencedor, diria que Alexander vencerá novamente. Usik vencerá Fury novamente. Quando Tyson se abaixa, parece que ele está apenas brincando, mas na verdade ele está fazendo o que dá resultados. Se ele ficar muito sério, isso fará o favor de Usik, porque Alexander será capaz de perceber suas intenções.

Fury pode simplesmente coçar o nariz e usar métodos não padronizados. Ele tentará superar Usik, mas. o ucraniano, por sua vez, vai se movimentar de um lado para o outro, chegando perto, acho que será uma luta extremamente interessante.”

Malik Scott, treinador de Deontay Wilder<. /forte> h3>

“Eu só acho que Usyk é teimoso demais para Fury aguentar. Acho que os socos que mais machucam você são aqueles que você não vê. Você não precisa ser um grande perfurador para causar problemas aos seus oponentes. Usyk é bom entende isso.

Os fãs acham que Tyson é maior, então ele pode muito bem ir até ele. Inferno, ninguém pode simplesmente ir até Usyk. Acho que Fury vai ficar ainda mais. espancamentos se ele simplesmente se aproximar dele. Ele cairá em todos os tipos de armadilhas. Não acho que Tyson será capaz de vencer Usyk.”

Frank Warren, promotor de Tyson Fury.

“Acho que Tyson esteve perto de parar Usyk no sétimo assalto. Ele o pegou várias vezes e o surpreendeu. Acredito que Fury tem tudo para nocautear Usik. Já vi Usyk se machucar em lutas anteriores. golpes, bem como do uppercut de Tyson. Ele pode ser nocauteado.”

Eddie Hearn, promotor de Anthony Joshua

“A revanche será uma luta tão boa quanto a primeira. Se você me pedir para ser o mais honesto possível, eu gostaria que Fury vencesse. você me perguntou onde. Se eu apostasse meu dinheiro, escolheria Usik.

Usyk é simplesmente difícil de vencer. Principalmente quando ele já estava no ringue com você. Na batalha, ele geralmente analisa você e entende o que precisa fazer. Ele forçou Fury a recuar na primeira luta. Isso é algo que ele nunca fez no peso pesado. Quando você olha para o tamanho de Tyson, você entende que Usyk fez algo incrível.

Mas Usyk também adora quando é atacado agressivamente. Era isso que diziam constantemente a Joshua: “Oh, Anthony, você só precisa ser agressivo. Basta usar o seu tamanho.” Não, não funciona assim. Não sei o que Fury pode usar para derrotar Usyk. Ele acertou socos, mas na revanche precisa fazer muito mais. E quando você faz mais isso, você se abre para um contra-ataque.”

James Ali Bashir, ex-treinador do Usik

“Sim, o Usyk vai fazer algo diferente. Ele vai estar melhor do que na primeira luta, esse será o diferencial. Ele está muito orgulhoso, acho que o Usyk vai ter dificuldade para vencer essa luta. vencer.< /p>

Quanto maior e mais forte for o seu oponente, maior e mais forte será Usyk. Esse cara é muito corajoso, concentrado, tem um queixo bom, boas habilidades. Então, independentemente do que Fury fará na revanche e quanta pressão colocar nele, eu te digo, se alguém consegue surpreender e sair de uma situação difícil, esse alguém é Usyk.

O Tyson ganhou peso, vai tentar pressionar na revanche, vai pressionar o Usik. Não creio que a ideia dele funcione. Usyk também entrará no ringue como a melhor versão de si mesmo, ele está pronto para golpes corporais e ganchos de Tyson. Prevejo que Usik vencerá por decisão unânime, mas também há chance de nocaute.”

Na revanche entre Usik e Fury, todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo. Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo aonocautearseu compatriota Anthony Joshua.

Gostaríamos de lembrar que na noite de Em 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.

Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.

Antes disso, o último “absoluto” na categoria peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados ​​com quatro títulos importantes.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *