Antes da luta haverá coletivas de imprensa, treinos abertos e pesagens.
A programação de eventos de mídia que ocorrerão lugar na última semana antes darevancheentre o detentor dos títulos de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik e o ex-campeãoTyson Fúria.
Segundo a emissora oficial da luta DAZN, antes de realmente lutar no ringue, os boxeadores farão coletivas de imprensa, treinos abertos e pesagens.
Aqui está a programação completa de eventos de mídia que precederão a revanche Usyk-Fury. O horário de início é indicado em Kiev.
Programação de eventos antes da revanche Usyk-Fury
Terça-feira, 17 de dezembro, 19h. A chegada oficial dos boxeadores, durante a qual Usik se encontrará com Fury e serão apresentados os participantes do futuro show.
Quarta-feira, 18 de dezembro, 18h Sessões de treinamento abertas para Usik e Fury.
Quinta-feira, 19 de dezembro, 17hÚltima coletiva de imprensa oficial entre Usik e Fury antes da revanche.
Sexta-feira, 20 de dezembro, 19h Cerimônia oficial de pesagem de Usik e Fury.
Revanche de Usik – The Fury acontecerá no sábado, 21 de dezembro, em Riad, na Arábia Saudita. Na Ucrânia, será na noite de domingo, 22 de dezembro, a batalha não começará antes da 01h00, horário de Kiev.
Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo. Diferentemente da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander anteriormente renunciou ao título da IBF. Agora é do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.
Lembre-se que na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fúria em uma luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.
Assim, Alexander defendeu os cinturões da WBO, WBA, IBO e IBF, e também levou o título do WBC do “Rei Cigano”. Usyk se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na divisão dos pesos pesados no século XXI.
Antes disso, o último campeão “absoluto” dos pesos pesados foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, quando derrotou Evander Holyfield. Os títulos da WBA, WBC e IBF estavam em jogo naquela época. O cinturão da WBO foi declarado igual em 2007, tornando Usyk o primeiro campeão peso-pesado da história a deter quatro títulos importantes.