Usyk nomeou seu próximo oponente e o número de lutas antes de encerrar sua carreira

Alexander admitiu por quanto tempo pretende continuar entrando no ringue.

O campeão peso-pesado da WBA, WBO, WBC e IBO, Alexander Usyk, esclareceu seu futuro próximo.

Em entrevista à Sky Sports, o boxeador ucraniano de 38 anos disse que planeja fazer no máximo duas lutas antes de encerrar sua carreira esportiva.

Em sua próxima luta, Usyk pretende enfrentar o vencedor da luta entre o detentor do título da IBF, o britânico Daniel Dubois, e o neozelandês Joseph Parker, que acontecerá no dia 22 de fevereiro em Riad (Arábia Saudita).

“Eu vou lutar contra quem vencer, Joseph Parker, Daniel Dubois, sem problemas. Acho que tenho dois anos, um ano e meio restantes no boxe. Eu me sinto ótimo. Sinto que preciso me preparar para duas lutas, não mais. Apenas duas”, disse Usyk.

Usyk tem atualmente 23 vitórias (14 por nocaute) em 23 lutas. Ele passou sete deles na divisão dos superpesados, onde conseguiu se tornar o primeiro campeão mundial absoluto do século XXI. Antes disso, Alexander também conquistou o status “absoluto” no peso-cruzador (categoria de peso até 90,7 kg).

Veja também: Ex-técnico de Usyk reagiu à vitória na revanche contra Fury e aconselhou o ucraniano a encerrar a carreira

Vale lembrar que na noite de 22 de dezembro de 2024, Usyk derrotou Tyson Fury em uma revanche por decisão unânime (três vezes 116-112) e defendeu seus títulos mundiais dos pesos pesados ​​da WBA, WBO, WBC e IBO.

Diferentemente da primeira luta, a revanche Usyk-Fury não envolveu o título de campeão mundial absoluto, já que Alexander havia renunciado anteriormente ao título da IBF. Agora, o título está nas mãos de Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.

Após a vitória de Usyk sobre Fury na revanche, Dubois subiu no ringue e desafiou o ucraniano para uma luta. Alexander concordou e pediu para marcar uma luta com Daniel, a quem ele já havia nocauteado em agosto de 2023.

De acordo com o empresário do campeão ucraniano Egis Klimas, Usyk terá sua próxima luta aproximadamente no final de julho ou em agosto de 2025. Enquanto Alexander descansa, aguardando o resultado da luta pelo título entre Dubois e Parker.

tsn.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *