A direção da Red Bull decidiu transferir Liam Lawson da Red Bull Racing para a equipe júnior Racing Bulls após apenas duas etapas da nova temporada de Fórmula 1. A julgar pela reação de Max Verstappen nas redes sociais, ele claramente não gostou desse acontecimento.

O ex-piloto de Fórmula 1 Giedo van der Garde postou uma mensagem nas redes sociais criticando a gestão da Red Bull e enviando palavras de apoio a Liam Lawson. Max Verstappen gostou desta publicação, mas depois a removeu. Isso provavelmente aconteceu depois que o atual campeão mundial foi contatado por representantes da Red Bull Racing e solicitado a não expressar publicamente uma posição que fosse contra a opinião da equipe.

“Estou um pouco cansado de todos esses comentários sobre a Fórmula 1 ser o esporte mais difícil e que se você não obtém resultados, tem que enfrentar as consequências”, escreveu Giedo van der Garde. – Sim, você tem que mostrar resultados. Sim, a pressão é simplesmente louca, mas, na minha opinião, o que aconteceu parece mais bullying ou um ato de pânico do que uma avaliação real do atleta. Eles tomaram a decisão, totalmente consciente, de dar a Liam apenas duas corridas para quebrar seu espírito.

Não se esqueça da dedicação, do trabalho duro e do sucesso que Liam teve ao longo dos anos para chegar ao nível em que está hoje. Lembro-me do sangue, suor e lágrimas – só para entrar na Fórmula 1, e muito menos para pilotar pela melhor equipe.

Sim, ele não se saiu bem o suficiente nas duas primeiras corridas, mas se alguém está mais preocupado com isso do que qualquer outra pessoa, é ele. Pode ter sido sugestão dele fazer a mudança, mas se não, desejo a Liam força e coragem para entrar no grid no Japão.

Acredite em si mesmo, levante a cabeça e prove que eles estão errados.”

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *