As estrelas do esporte ucraniano se dirigiram aos fãs por ocasião da Natividade de Cristo e mostraram como eles comemoram.< /strong
Na quarta-feira, 25 de dezembro, a Ucrânia e todo o mundo civilizado celebram o Natal.
A partir de 1º de setembro Em 2023, a OCU e a UGCC mudaram para o calendário Novo Juliano, de modo que o Natal agora é comemorado na Ucrânia em 25 de dezembro, e não em 7 de janeiro. Na Noite Santa, 24 de dezembro, Ucranianosparabenizouo presidente Vladimir Zelensky.
Os atletas ucranianos também se juntaram às felicitações. Eles recorreram aos seus compatriotas nas redes sociais e mostraram fotos de como comemoraram o Natal com suas famílias.
Vladimir Klitschko, ex-campeão mundial de boxe
” O Natal é uma época de amor e abraços calorosos. Este é o momento de abraçar nossos entes queridos e lembrar de acreditar em milagres.
Para a Ucrânia, este será o terceiro Natal durante uma guerra em grande escala. Natal, quando muitas crianças não poderão abraçar os pais – alguns estão perdidos para sempre, outros estão longe, protegendo o nosso país. Natal, quando os pais que perderam filhos mortos pelos russos visitarão cemitérios em vez de apresentações nas férias escolares.
Ainda hoje, na véspera de Natal, a Rússia permanece fiel a si mesma, causando mais sofrimento e dor ao lançar um ataque com mísseis contra um edifício residencial em Krivoy Rog. Mas este mal não pode quebrar o espírito incrível dos ucranianos. A guerra de Putin contra a Ucrânia deveria durar apenas três dias. Mas graças aos nossos heróis, à nossa vontade e à nossa perseverança, a nossa resistência dura quase três anos.
Frequentemente vou à linha de frente para me comunicar com nossos soldados e prestar-lhes a assistência necessária. Posso dizer honestamente que até os campeões mundiais admirariam a sua resistência e força de vontade indomável. Isto torna o meu apelo à comunidade internacional ainda mais alto: continuem a apoiar a Ucrânia com tudo o que for necessário para impedir esta invasão bárbara. A guerra deve terminar não só com a vitória da Ucrânia, mas com a vitória de todo o mundo livre.
Não estamos a lutar apenas pela Ucrânia – estamos a lutar por vocês, pela liberdade da Europa e pela paz . Pela democracia. Pelo bem do futuro dos nossos filhos. Todos nós não devemos perder esta luta. Espírito inquebrável. confiança, coragem. Isto é o que a Ucrânia continuará a trazer no Natal. Juntos somos invencíveis. Feliz Natal e glória à Ucrânia.”
Bicampeã olímpica de esgrima Olga Kharlan
” Feliz Natal Agora eu gostaria de poder comê-lo.”
Jogador de futebol do “Arsenal” londrino e da seleção ucraniana Alexander Zinchenko
“Feliz Natal. Feliz Natal! Que o Senhor proteja sua família e a abençoe com boas ações.”
Medalhistas olímpicos no nado sincronizado Marina e Vladislava Alekseeva
“Feliz Natal. Desejamos a todos um feliz feriado.”
O goleiro da seleção do Real Madrid e da Ucrânia, Andrey Lunin
“Feliz Natal. Amigos, desejamos sinceramente a todos vocês e seus entes queridos um Feliz Natal! O cuidado de Deus, céus pacíficos e vitória.”
Daria Bilodid, medalhista olímpica de judô
“Feliz Natal.”< /p>
Campeão Mundial e Biatlo Europeu Dmitry Pidruchny
“Treine conforme programado. Tenha um feriado de Natal tranquilo.”
< /p>