“Gypsy King” relembrou com emoção o episódio em que o ucraniano quase o nocauteou.
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Tyson Fury mais uma vez fez uma declaração decisiva antesda luta – revanche com o detentor dos títulos WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik.
Durante entrevista conjunta com o ucraniano para o DAZN Boxing, o britânico relembrou com emoção o golpe com que Usyk o derrubou na primeira luta e quase o nocauteou.
Fury observou que Usyk, apesar de todos os seus esforços, não conseguiu derrubá-lo na tela. Além disso, o “Rei Cigano” ameaçou Alexandre com violência na revanche.
Apresentador: O que você lembra desse golpe com a mão esquerda no nono assalto?
Usik:Foi perfeito. Tyson aguentou bem.
Fúria:Mas você teve poucas chances de me nocautear, não foi? Você não poderia fazer isso. Você me acertou 10 vezes e não conseguiu.
Usik: Você também teve uma chance.
Fúria: Você não conseguiu nem me mandar para a tela depois de ter “pernas de Bambi”, você deu 10 socos, 10 golpes certeiros no queixo, eu não toquei na tela. Você será finalizado em uma revanche.
Usik: Bom
Fúria:Como Tupac disse: “Você me acertou com seus melhores golpes e não conseguiu fazer isso. Você sabe o que está por vir, vou chutar sua bunda, vadia.”
A revanche Usyk-Fury acontecerá no dia 21 de dezembro em Riad (Arábia Saudita). Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo.
Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora é propriedade de Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo aonocautear Anthony Joshua.
Gostaríamos de lembrar que na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por uma decisão dividida. > Fúria na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.
Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.
Antes disso, o último “absoluto” na divisão peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados com quatro títulos importantes.