Três mulheres ucranianas continuam competindo nas simples do major australiano.
As tenistas ucranianas Dayana Yastremska (nº 33 WTA) e Elina Svitolina (nº 27 WTA) chegaram à terceira rodada do Aberto da Austrália-2025 .
Na segunda rodada do sorteio principal Yastremska obteve uma vitória esmagadora sobre a montenegrina Danka Kovinic (nº 1289 da WTA). A partida durou apenas 52 minutos e terminou com o placar de 6:0, 6:1.
Durante o tempo em quadra, Dayana sacou duas vezes, cometeu uma dupla falta e converteu todos os 4 break points. Este foi o primeiro encontro presencial entre os tenistas.
A próxima adversária de Dayana será Elena Rybakina, do Cazaquistão (nº 7 da WTA), que na segunda rodada derrotou a americana Iva Jovic (nº 191 da WTA) com um placar de 6:0, 6:3.
Yastremska está jogando na chave principal do Aberto da Austrália. No ano passado, ela chegou às semifinais do Aberto da Austrália, onde perdeu para a chinesa Zheng Qingwen. Esta é sua maior conquista em torneios do Grand Slam.
Por sua vez, Svitolina enfrentou a americana Caroline Dolehide na segunda rodada do Aberto da Austrália-2025.(Nº 82 WTA). A partida durou 1 hora e 15 minutos e terminou com o placar de 6:1, 6:4.
Durante toda a partida, Elina sacou 7 vezes, cometeu 3 duplas faltas e usou 3 de 10 break points . Este foi o primeiro encontro presencial entre as tenistas.
Nas oitavas de final do major australiano, Svitolina enfrentará a vencedora da partida entre a mexicana Renata Zarzua (nº 70 da WTA) e a brasileira Renata Zarzua (nº 1 da WTA). ) e a italiana Jasmine Paolini (nº 4 da WTA).
< p>Elina está jogando a chave principal do Aberto da Austrália pela 12ª vez. Seu recorde pessoal neste torneio do Grand Slam foi chegar às quartas de final em 2018 e 2019.
Assim, três tenistas ucranianas competirão na terceira rodada do Aberto da Austrália de 2025. Anteriormente, Marta Kostyuk (nº 18 da WTA) também chegou a esse estágio.
As partidas principais do Aberto da Austrália de 2025 serão realizadas de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que está jogando em status neutro devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.