Alexander observou a necessidade de se preparar cuidadosamente para a partida de volta.
O jogador da seleção ucraniana de futebol Oleksandr Zinchenko comentou sobre a vitória decisiva sobre a Bélgica na primeira partida dos playoffs pelo direito de jogar na divisão de elite da próxima Liga das Nações.
“Conseguimos um resultado positivo. Acho que tiramos as conclusões certas durante o intervalo. Saímos no segundo tempo e conseguimos mudar o jogo.
Seleção belga? Este é um time de ponta, como sempre foi. Precisamos manter os pés no chão. Todos nós entendemos que o segundo jogo será completamente diferente, porque eles jogarão em casa, e as arquibancadas os pressionarão. E todos nós entendemos que tipo de jogadores esse time tem e do que eles são capazes. Então vamos nos preparar, precisamos seguir em frente.
Também direi que é uma pena que os caras tenham se machucado. Espero que eles tenham evitado lesões graves e retornem rapidamente”, relata o correspondente da UA-Football, Zinchenko, após o jogo.
Na partida contra os belgas, Zinchenko entrou como titular e jogou até o apito final. Aos 78 minutos, ele fez o cruzamento da vitória. que foi encerrado por Ilya Zabarny, definindo o placar final da partida em 3:1.
Anteriormente, foi relatado que o técnico dos “azul-amarelos” Serhiy Rebrov nomeou o ponto de virada da partida Ucrânia-Bélgica.
A partida de volta entre as equipes no domingo, 23 de março, será sediada na cidade belga de Genk. O jogo começará às 21h45, horário de Kyiv.
O vencedor do confronto de duas partidas entre Ucrânia e Bélgica ganhará uma vaga na mais prestigiada Divisão A da Liga das Nações. O time perdedor jogará a próxima fase do torneio na Divisão B.