Agricultores na Ucrânia param parcialmente de cultivar alho devido à guerra e às perdas em a indústria.
A Ucrânia cobre apenas 30% de suas necessidades de alho e não consegue se abastecer totalmente desse vegetal.
Isso foi relatado pela publicação EastFruit.
p>
Com o desenvolvimento sistemático da indústria e da construção de instalações de armazenamento para armazenar alho, a Ucrânia pode atingir um nível mais alto de fornecimento deste vegetal.
O Presidente da Associação de Produtores de Alho da Ucrânia e um representante da empresa holandesa Gourmet Yulianna Mussa falou sobre a situação da indústria.
Ela observou que a área cultivada com alho na Ucrânia diminuiu devido à ocupação dos territórios das regiões de Zaporizhzhya e Kherson, e agora a cultura ocupa 1000-1500 hectares. No entanto, é difícil calcular a área com precisão, pois muitas pequenas fazendas cultivam alho sem registro.
“O problema de armazenamento continua agudo, há necessidade de instalações de armazenamento de alta qualidade. Infelizmente, a Ucrânia não ainda não têm o número necessário de instalações de armazenamento profissionais”, acredita ela.
Segundo ela, muitos agricultores ucranianos estão abandonando o cultivo de alho devido a perdas, falta de conhecimento adequado sobre seu cultivo e problemas para encontrar um mercado para o produto.
Lembre-se de que os preços Os preços de um dos vegetais mais populares na Ucrânia começaram a cair. Novas tendências de preços aguardam os consumidores.