Na Ucrânia fechou o esquema de transferência de moeda para o exterior através de títulos dos EUA

Na Comissão Nacional observou que esta decisão é executada pelo memorando do FMI.

A Comissão Nacional de Valores Mobiliários (NSCS) decidiu proibir a retirada de títulos de emitentes estrangeiros da Ucrânia de 1 de janeiro até ao final do período marcial. lei.

< p>Isso foi relatado pelo serviço de imprensa da Comissão Nacional de Valores Mobiliários e do Mercado de Ações.

A Comissão Nacional observou que esta decisão implementa o memorando do FMI. A decisão foi acordada com o NBU.

São proibidas transações com valores mobiliários estrangeiros, exceto nos seguintes casos:

  • Transações societárias do emissor
  • Alinhar o número de títulos nas contas da Central Depositária com os dados das instituições depositárias internacionais

O esquema consiste em que o investidor compre títulos do governo dos EUA em Ucrânia por hryvnia, e depois deu ordenar ao seu corretor que os transfira para uma conta de valores mobiliários em um depositário no exterior. Quando os títulos venceram, o investidor recebeu um pagamento em dólares americanos para uma conta bancária no exterior.

“Ao longo de oito meses, a Comissão realizou inúmeras reuniões como parte do processo de negociação com o FMI e o NBU para encontrar uma solução satisfatória para o mercado de capitais “Fizemos muitos esforços e a decisão de hoje foi um compromisso, uma vez que a ordem do dia era a questão da proibição total da admissão e negociação de valores mobiliários de emitentes estrangeiros no território da Ucrânia, ”O membro observou. Comissão Nacional de Valores Mobiliários e Mercado de Ações, Irakli Baramia.

Lembre-se que a Ucrânia recebeu US$ 1,1 bilhão do FMI. Esta é a sexta parcela do programa global no âmbito do Mecanismo de Financiamento Alargado do FEP.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *